MOSTRA TEU VALOR #34 – Situação desesperadora

Fala, Nação Rubro-Negra!

A fase ruim que paira sobre o Manoel Barradas parece não ter fim. Se não bastassem os problemas dentro de campo, a política do clube está passando por situações constrangedoras. Mas prefiro não falar sobre isso aqui, não gosto de me meter em política. Vamos comentar o que está acontecendo dentro das quatro linhas.

6,7% DE APROVEITAMENTO

Cinco rodadas se passaram no Brasileirão e já assumimos a lanterninha. O rubro-negro baiano ainda não venceu, marcou apenas um gol e conquistou apenas um ponto, na primeira rodada, no empate em 0x0 com o Avaí. Lembra quando eu falava que aquele aproveitamento absurdo do início da temporada não dizia nada? É muito fácil fazer nome e números no Campeonato Baiano. Quando chega o Brasileirão a coisa é diferente.

O que mais me incomoda é que essa é uma tragédia anunciada. Já sabíamos os defeitos do time, desde a renovação com Argel, até mesmo a montagem de um elenco que não condizia com as características do treinador. Investimentos altíssimos em jogadores que, apesar de nome, não apresentam aquilo que se esperava deles. Dátolo já foi embora, Cleiton Xavier é sonolento em todas as partidas, Paulinho é inútil em campo. E por aí vai…

Um defeito gravíssimo foi perder duas partidas seguidas em casa. No Brasileirão não se pode perder ponto como mandante. Isso é um passo grande para o rebaixamento. Baixo aproveitamento em casa é altamente complicador e os pontos aqui perdemos farão muita falta lá na frente.

ALEXANDRE GALLO

Até pensei em fazer um texto exclusivo para falar da contestada contratação de Gallo como novo treinador, mas o tempo acabou passando e deixei para comentar tudo em um texto só. Não gostei. Apesar de uma boa entrevista coletiva em sua chegada, não acredito que Alexandre Gallo seja o nome certo para tirar o Vitória dessa complicada situação.

Esperava um nome de maior peso, maior currículo. Mas já que veio, não posso deixar de apoiar e torcer para que faça um bom trabalho. Tenho muitas ressalvas, mas darei um voto de confiança.

DÁ PARA MUDAR A HISTÓRIA?

Com certeza. Sabemos que grande parte dos problemas no Vitória hoje são políticos. O próprio Willian Farias disse isso em entrevista coletiva. É preciso união dos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida. Somente assim será possível reverter o quadro e evitar uma campanha vexatória.

Foto: Maurícia da Matta


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 19 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: