RECANTO DA COLINA #12 – Mesmo perdendo, saímos vencedores

Que maravilha chegar em mais uma edição do Recanto da Colina para falar bem do Club de Regatas Vasco da Gama. Presenciamos nossa equipe lutando de igual para igual em alguns momentos do jogo contra o bom plantel do Grêmio, que com certeza lutará na parte de cima da tabela. O Vasco não foi sequer pressionado pelo melhor time do Brasil na atualidade, na minha opinião. Saímos derrotados sim, mas otimistas com o futuro do nosso Gigante da Colina.

Já são 4 jogos, 2 desses fora de casa contra times de Libertadores, e os outros 2 em São Januário contra Bahia e Fluminense. Vitória contra os dois últimos e derrota contra os dois primeiros. Um aproveitamento bom até. Torcedor, entenda uma coisa: não tem o que fazer! É ganhar dentro de casa e beliscar alguns pontos fora. E assim vai ser durante o ano de 2017.

E Milton Mendes mais uma vez provou que está melhorando demais a equipe. E já está comprovado que ir ao estádio analisar o adversário de perto funciona! Milton prova que estuda muito bem seus próximos oponentes. O Vasco soube jogar contra o Grêmio. Povoamos o meio de campo, mas não retrancamos.

Apesar da fala infeliz de Eurico Miranda no início do ano (“o Vasco vai lutar nas cabeças”), o time parece ter entendido para que lutam nesse ano: contra o rebaixamento e pela Sul-Americana. E o elenco foi honesto. Os torcedores também parecem ter entendido, ou alguém achava que íamos acabar com o Grêmio em Porto Alegre? Poucos serão os que vão tirar pontos dos gaúchos no Sul.

Mas é claro que não deixarei de falar do homem do apito! Sandro Meira Ricci e péssimo árbitro formam um pleonasmo. Ele foi o representante do Brasil na Copa do Mundo de 2014, fato que mostra que nosso país vive um momento ridículo no assunto arbitragem de futebol. Ele mais uma vez foi protagonista em placar final de partida e, agora, a vítima foi o Vasco. Geromel foi um excelente ator e talvez o pior juiz em atividade no futebol brasileiro, Ricci, caiu na dele.

São 5 pênaltis em 4 jogos e muitos discutíveis. O Vasco vem sendo novamente prejudicado por quem apita e ninguém toca no assunto. Mas se fosse o contrário, se o nosso time tivesse tido 5 pênaltis a favor em 4 jogos, teríamos uma lista formada em toda a imprensa.

No mais, agora é lotar São Januário na quarta-feira e conquistar os 3 pontos contra o bom, porém desfalcado, time do Corinthians. Eles virão fortes e com vontade de vencer, mas o jogo é no nosso Caldeirão. Vamos esgotar os ingressos, apoiar do início ao fim, e, se Deus quiser, sair contentes com mais uma vitória!

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

Foto do título da matéria: Divulgação/Flickr oficial do Vasco

%d blogueiros gostam disto: