RECANTO DA COLINA #15 – Eu tenho estádio… E ele joga sim, e muito!

Quem disse que estádio não joga? Os que dizem isso não acompanham o momento que vive o Vasco na temporada 2017 do Brasileirão, quando somente se ganha em São Januário. Com o apoio da torcida vascaína em 100% do tempo de jogo, o time se torna praticamente imbatível, mas não encontra essa força necessária para sair vitorioso fora de casa.

Já se foram dez jogos para o Gigante da Colina, com quatro fora e seis em casa. Perdemos todas no campo adversário e vencemos cinco vezes em São Januário. Uma campanha que nos coloca no G6, porém com onze pontos de desvantagem para o líder Corinthians.

O próprio presidente afirmou que o Vasco busca vencer todas as partidas jogadas como mandante, e que todas essas serão em São Janu. Perdemos apenas uma em seis – para o Corinthians – e teremos que recuperar esse ponto jogando de visitante. A próxima oportunidade é contra o Coritiba, no próximo domingo, na Vila Capanema.

Milton Mendes já deixou claro que colocará time ofensivo para seus jogos como mandante e fará o contrário jogando fora do Rio de Janeiro. Portanto espera-se que o Vasco entre em campo contra o Coxa com dois ou três volantes para tentar o placar de 1 a 0 e segurar o jogo até o fim.

Isso é o verdadeiro estilo de jogo de dois tipos de clubes: os pequenos e os que não tem elenco. Nosso Time da Colina se encaixa na segunda característica e infelizmente temos que aceitar que, em 2017, o Gigante da Colina não entrará em campo para proporcionar um espetáculo de futebol bem jogado. Como feito diante do Atlético Goianiense, vai mesmo se garantir no 1 a 0 e permanecer na primeira divisão.

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

Foto do título da matéria: Divulgação/Paulo Fernandes/Flickr oficial do Vasco

%d blogueiros gostam disto: