RETUMBANTE DE GLÓRIAS #1 – A bruxa está solta

Meus amigos e amigas tricolores, precisamos falar sobre essa urucubaca que nos cerca. No começo do ano, com algumas saídas e somente 3 reforços (Lucas, Sornoza e Orejuela), já sabíamos, ou pelo menos deveríamos ter conhecimento que não seria um ano fácil. Abel vem e faz um excelente trabalho como de costume e o Flu vai bem no campeonato carioca, sofrendo um revés na final para um excelente time do Flamengo.

Todos sabem que para se fazer um bom campeonato brasileiro é necessário um ótimo elenco. O Flu não tem, mas o que não imaginávamos é que contaríamos com essa onda de má sorte logo no começo do campeonato brasileiro, o que preocupa todo torcedor.

Estamos indo pra 7ª rodada e o que se vê é um elenco cada vez mais desfalcado e a pressão cada vez maior pra cima do nosso treinador. Com o elenco jovem e limitado não se espera muita coisa, exceto quando se tem um técnico chamado Abel Braga, porém, jogadores importantes e do time titular sofrem com as lesões.

Entre os jogadores machucados, 4 eram titulares no começo do ano, são eles: Renato Chaves, Douglas, Sornoza (pelo menos mais 2 meses de fora) e Wellington Silva. Contando com Orejuela que foi convocado pra defender sua seleção, são ao todo 9 desfalques, sendo 4 volantes (Orejuela, Douglas, Pierre e Luiz Fernando), ou seja, Abel deverá improvisar.

Talvez o principal desfalque, Sornoza sofreu uma fratura no tornozelo contra o Galo. Imagem do Globoesporte.com.

Com toda essa situação, a torcida deverá pensar muito bem antes de culpar o Abel por qualquer coisa, que por mais que seja um dos, se não o melhor técnico do Brasil, não faz milagres. Além do mais, o mesmo parece começar a dar ouvidos à torcida, bancou o Cavalieri, colocou o Calazans de titular (talvez por falta de opção mesmo) e substituiu o Marquinhos na partida contra o Palmeiras (espero que não escale mais).

Enfim, pegaremos Grêmio (C) e Flamengo nas próximas duas rodadas, Grêmio jogando um futebol de altíssimo nível, Flamengo pressionado para ganhar e o Fluminense aleijado. Que Richarlison permaneça (fazendo bonito como sabe), que nossos jogadores melhores e tomem mais vitamina antes dos jogos para além de não se machucar, se dedicarem mais e que VENÇA O FLUMINENSE!

Lista de desfalques:

Gum, Renato Chaves, Renato, Pierre, Douglas, Luiz Fernando, Sornoza e W.Silva (lesionados) e Orejuela (convocado).

ST.

Twitter: @lucasquitete

Lucas Quitete

Sobre mim em @lucasquitete noTwitter.

  • Talles Rodriguez

    Ótimo texto. E vale ressaltar que o Abel tem feito um baita trabalho; Blindagem de jogadores e muita paciencia ao lançar os garotos.

%d blogueiros gostam disto: