RETUMBANTE DE GLÓRIAS #2 – Abra o olho, Abad!

Difícil escrever após um jogo desse. O Fluminense influencia e muito o meu humor. Mas preciso falar de “n” coisas que precisam ser analisadas por gente de dentro do Fluminense, afinal eles são torcedores! Ou não??? Bom, não falarei do jogo em si aqui nesse post e antes de tudo, ressalto que Abel não tem culpa, pelo menos na minha visão, agora vamos lá.

No final da gestão de Peter Siemsen o Fluminense teve bons momentos, até elogiava o presidente, tomou decisões importantes, lucramos com vendas de Gérson e Kenedy, iniciou a obra do CT e a finalizou antes de deixar o cargo. Mas antes de finalizar a obra, jogadores como Fred, Diego Souza e Marlon deixaram o clube. Penso que Peter permitiu isso visando a conclusão do CT em sua gestão.

No final de 2016, crise. O G4 que virou G6 parecia realidade para o Flu, mas ficamos incríveis 11 jogos sem vencer e amargamos a 13ª posição. Ao mesmo tempo, o Flu passava por período eleitoral para a presidência do clube que contava com os candidatos Celso Barros, Mário Bittencourt, Pedro Abad e Cacá Cardoso (se aliou a Abad e hoje é vice-presidente). Peter então parece esquecer o time (mais uma vez) e os resultados e decide apoiar firmemente Abad, eleito no final de tudo.

Por que voltei tanto assim? Porque o que vemos hoje é puro reflexo do passado. Abad parece seguir a mesma linhagem de Peter e já avisou no começo do ano que seria necessário vender jogadores (sendo que só contratamos 3). O elenco é limitado e fraco, se fosse qualquer outro técnico estaríamos “fritos”, pra não usar outra palavra. Eu tenho medo do que pode acontecer. Abra o olho, Abad!

Contas de Peter foram aprovadas recentemente, o Flu vem levando prejuízo jogando no Maracanã e tende a piorar caso Abad fique parado. A torcida hoje ao final da partida xingava o presidente e ainda teve um “Time sem vergonha” e como se não bastasse a crise financeira, ainda sai uma notícia de que o Flu planeja estádio. Deixo claro que não estou reclamando, mas como um clube que não tem nem elenco quer pensar em estádio? Realmente é hora pra isso? E o elenco, Abad? Vai esquecer que nem seu antecessor? Planejar para o futuro é excelente, mas não quando se passa por momentos complicados.

Abad e Peter orgulhosos com o CT. Imagem de netflu.com.br

Resumindo, Peter deixou um rombo e Abad parece não saber o que fazer. Deixo minha indignação e pedido de procura de patrocinadores, estratégia para adquirir mais sócios torcedores ou qualquer outra maneira de conseguir uma grana, pois se não a situação vai ficar feia. Perder pro Grêmio foi só um detalhe. Precisamos reerguer o Fluminense, precisamos buscar o espírito de time de guerreiros e pra isso precisamos de uma boa diretoria que saiba que campeonato brasileiro não é brincadeira! Espero que não briguemos na parte de baixo e mais uma vez digo: ABRA O OLHO, ABAD!

ST

Twitter: @lucasquitete

Lucas Quitete

Sobre mim em @lucasquitete noTwitter.

%d blogueiros gostam disto: