RETUMBANTE DE GLÓRIAS #3 – Análise de Avaí 0x3 Fluminense

Autor: Lucas Quitete

Meus amigos e amigas, que noite, tava com saudade e sede de vitória! Neste jogo podemos perceber um Fluminense mais atento, mais seguro em campo. Nosso sistema ofensivo é muito forte e quando funciona pra valer que se cuidem os adversários.

Diferentemente, nossa defesa precisa de reforços, por mais que não tenha acontecido nenhum erro fatal, não podemos nos conformar com o primeiro jogo sem levar gol, afinal o time do Avaí é muito fraco, principalmente o ataque.

Gostei muito do Mascarenhas, esse golaço vai dar mais confiança pro moleque, espero. Reginaldo e Julio Cesar seguros, mas campeonato brasileiro exige elenco e se quisermos algo precisaremos pedir contratações (Abad precisa entender a necessidade), rezar pelo fim das zikas, torcer pros lesionados voltarem logo e que os garotos mantenham uma certa regularidade.

Agora quero falar de um homem chamado Henrique Dourado. O cara que conseguiu apagar Fred da memória de muitos torcedores, calou a boca de muita gente, seja torcedor do Flu que lamentava a perda do nosso ex camisa 9, seja dos rivais que falavam que a gente dependia do Frederico.

9 gols em 9 jogos. Henrique está ceifando no Brasileirão! (Foto: Futura Press)

Artilheiro do Brasileirão e com 20 gols no ano, o Ceifador vem mostrando um trabalho incrível. Melhor batedor de pênalti do futebol brasileiro (do planeta pros torcedores mais clubistas), faz gol de cabeça, sai da área pra buscar jogo, chuta de fora da área, chuta com as duas pernas e demonstra o verdadeiro espírito de time de guerreiro que o Fluminense precisa voltar a ter.

Um dia desses em entrevista ao Sportv, Dourado disse que tinha colocado uma meta para si mesmo nessa temporada e que não falaria qual era essa meta, mas se for números de gols (o que provavelmente é), espero que seja um número alto para que essa motivação permaneça!

Que ele continue fazendo gols, que cumpra a sua meta, que dobre sua meta e que nossa torcida possa voltar a sorrir e comemorar mais vitórias como essa em cima do Avaí. Lembrando que não devemos nos iludir. Devemos pegar no pé da diretoria e comparecer aos jogos para apoiar aqueles que estão vestindo o manto dentro de campo.


ST
Twitter: @lucasquitete

%d blogueiros gostam disto: