RETUMBANTE DE GLÓRIAS #4 – Abad fraco, Antônio herói!

Autor: Lucas Quitete

Hoje os tricolores receberam uma notícia e ficaram furiosos nas redes sociais. A saída de Pedro Antônio da Vice-Presidência de Projetos Especiais não foi nem um pouco bem aceita pelos tricolores que logo dispararam contra o Presidente Pedro Abad e se mostraram indignados pela forma com que a notícia foi dada, sendo postada em redes sociais apenas algumas pequenas notas como esta:

“NOTA | Fluminense comunica a saída de Pedro Antônio (VP de Projetos Especiais) e agradece pelos serviços prestados”.

Todos tricolores são cientes do grande profissional que é o Pedro Antônio e que, inclusive, viabilizou o tão sonhado CT que leva seu próprio nome. Os torcedores exigiam uma explicação do atual Presidente, já que não conseguiam enxergar um motivo claro pra isso e acham um tremendo desrespeito tanto com o Pedro como para toda a torcida e a própria instituição anunciar a saída dessa forma.

Pedro Antônio bem recentemente expôs um projeto de construção de um estádio no Parque Olímpico e deu uma entrevista para o Globoesporte.com onde deu declarações que todo crítico da atual gestão pôde de certar forma “comemorar”, assim, causou um desconforto entre outros dirigentes e que culminou em sua saída.

Abad agora pouco postou em seu perfil no Facebook um texto sobre seu posicionamento a respeito desse desligamento e citou que na atual gestão não há espaço para “personalismo exagerado”, prezando sempre o profissionalismo. Agora eu pergunto, tanto profissionalismo pra demorar horas para se pronunciar? Por que não a notícia junto com o pronunciamento? E mais, Pedro Antônio por mais que tenha divulgado antes da hora, foi transparente, um tricolor como todos os outros, um baita profissional, coisa que o “senhor intocável” não é.

A saída do Pedro Antônio significa para os torcedores um aumento na insegurança nessa gestão fraca e também uma preocupação do que está por vir, uma vez que P.A. se mostrava como um dos poucos da diretoria que trabalhava de verdade e queria ver o Fluminense evoluir, esclarecia as necessidades, era transparente a respeito do que seria necessário e mostrava capacidade de tirar qualquer projeto do papel. É isso que a torcida quer ver da diretoria como um todo. Escolhas feitas em prol do Fluminense antes de mais nada.

Pedro Abad e Pedro Antônio. Imagem retirada do explosaotricolor.com.br

Os torcedores estão revoltados, para muitos é uma gestão nada transparente que tem “bocas e ouvidos fechados”, já que não aparecem para dar explicações à torcida e pouco se importam com os protestos tanto em rede social, quanto nos próprios jogos ou até na frente das Laranjeiras como foi feito no último dia 17 onde integrantes de TO’s foram se manifestar com mensagens como “diretoria omissa”, “Fora Abad” e pedidos “queremos explicação”, dado os resultados negativos e a tão falada impossibilidade financeira para contratações de reforços.

Deixo aqui em nome de toda a torcida tricolor o mais sincero MUITO OBRIGADO para o nosso eterno Pedro Antônio Ribeiro da Silva que sai como herói, uma vez que falou o que precisava ser dito sem medo algum. Que na próxima gestão venha um presidente decente e que ame o Fluminense como amamos nós e como ama o Pedro Antônio. E que este esteja lá para fazer seu excelente trabalho para o Flu evoluir cada vez mais.

ST!

Twitter: @lucasquitete

%d blogueiros gostam disto: