Vem de 5 – Faltando 1 ano pro início da Copa do Mundo, os 5 favoritos para a conquista

Faltando exatamente 1 ano para a abertura da Copa do Mundo na terra da vodka, o HTE não poderia deixar passar a data em branco. E como a molecada do site é pura ‘ousadia e alegria’, a ideia da coluna “Vem de 5” hoje é bancar a mãe Dinah e cravar os 5 principais favoritos para a conquista da Copa do Mundo em 2018. Eu sei, ainda falta muito tempo e não temos nem 5 seleções classificadas para o torneio, mas estamos aqui para sermos cornetados também! Vamos lá, lembrando que os favoritos não estão em uma ordem de maior ou menor favoritismo:

1. Alemanha

Sim, começamos pelos atuais campeões. Além de manter o mesmo treinador desde 2006, após o mundial em casa, a Alemanha mantém um conjunto e uma forma de jogar muito particular. Seu futebol baseado na posse de bola e no trabalho das jogadas principalmente pelos lados do campo foi o que fez a equipe chegar ao topo do mundo em 2014. Mesmo com a queda na semifinal da Eurocopa em 2016, os germânicos tem tudo para buscar o penta na Rússia.

2. Brasil

Com a fase vivida pela seleção comandada por Tite, é difícil não elaborar uma lista de favoritos sem incluir o Brasil. O time está encaixado, taticamente consciente do que fazer dentro de campo e apresentando boas variações de jogo, mesmo durante as partidas. Com um Neymar cada vez mais solto jogando pelo Brasil e uma série de bons jogadores vivendo grande momento como Daniel Alves, Marcelo, Casemiro, Coutinho e Gabriel Jesus, o hexa não parece um sonho distante.

3. França

Mesmo após uma derrota preocupante diante da Suécia nas Eliminatórias, entendo que a França ainda é uma das favoritas na Copa do ano que vem. Essa talvez seja a melhor geração da história da França, ainda que não haja nenhum Platini ou Zidane no comando. Só para falar no ataque, temos como opções: Griezmann, Lacazzete, Giroud, Mbappé, Dembelé e Comam, além de se dar o luxo de renegar Benzema, estrela do Real Madrid. Com tanto poder de fogo, não é sensato deixar a França de fora do hall dos favoritos.

4. Espanha

A Espanha deve chegar muito forte para a Copa do Mundo em 2018. Com a mentalidade vencedora de 2010 mesclada com a juventude de novas peças comandadas por Juan Lopetegui, a Espanha traz um time mesclado e deve chegar para brigar nas cabeças. Uma equipe que conta com Diego Costa e Morata na frente, além de nomes como: Sérgio Ramos, Piqué, Busquets, Isco, David Silva e Iniesta tem tudo para chegar longe e conquistar o caneco.

5. Argentina

Sim, eles não estão bem nas eliminatórias. Sim, eles terão dificuldades para se classificar. Mas a chegada de um treinador de ponta pode mudar tudo isso, vide o que aconteceu com o Brasil após a chegada de Tite. Sampaoli deve trazer um peso de comando a uma equipe que aparentemente nunca teve um comandante a altura dos jogadores que possui. Essa também deve ser a última Copa de Messi em alto nível, então os hermanos devem jogar em clima de “tudo ou nada” para que essa geração não saia marcada como fracassada.

Gostaram ? Acreditam que alguém ficou de fora? Comentem e mandem as suas sugestões!

%d blogueiros gostam disto: