VIVO ESSA PAIXÃO #8 – Dez opções de “9” para o ataque

Não, ainda não estamos malucos… A foto do gigante sueco, Ibrahimovic, que acaba de ser dispensado pelo Manchester United, é apenas uma brincadeira.
O que não é brincadeira é a necessidade do Botafogo em contratar um camisa 9 para qualificar seu elenco. E já que a dificuldade para conseguir encontrar esse jogador é tamanha, resolvemos dar uma ajudinha para Antônio Lopes e cia. Abaixo temos uma lista com 10 jogadores que poderiam exercer muito bem a função de centroavante.

São eles:

MAURO BOSELLI

Idade: 32 anos

Média: 0,53 gols/jogo

Clube atual: León (MEX)

Algoz do Flamengo na Libertadores de 2014, Boselli é referência no clube mexicano, onde já marcou mais de 80 gols e carrega a braçadeira de capitão. Principal jogador, decisivo, bom no jogo aéreo e exímio finalizador, tem contrato até 2019 com Los Esmeraldas.

NILMAR

Idade: 32 anos

Média: 0,46 gols/jogo

Clube atual: Al-Nasr (EAU)

Fez bons jogos pelo Inter em 2015 e vazou para o exterior, onde chegou a marcar 18 gols. Não tem a mesma velocidade de antes, mas é o Nilmar né?! Uma volta para o Brasil é vista com bons olhos, já que seu contrato se encerra nesse mês.

MARCO RUBÉN

Idade: 30 anos

Média: 0,29 gols/jogo

Clube atual: Rosario Central (ARG)

Ficou conhecido na Libertadores quando fez gol no Palmeiras e se tornou carrasco do Grêmio em 2016. Revelado pelo Rosário, Rubén é ídolo na Argentina, bate muito bem pênalti e tem uma boa movimentação em campo. Seu contrato com a equipe argentina acaba em 2018.

RODRIGÃO

Idade: 23 anos

Média: 0,38 gols/jogo

Clube atual: Santos

Típico camisa 9, foi artilheiro do Campinense e chamou a atenção do time praiano. Ano passado, chegou a anotar alguns golzinhos, mas perdeu espaço nessa temporada com a chegada de Kayke. Fez apenas 8 jogos e um empréstimo seria viável. Seu contrato com o time da Vila é válido até 2021.

MAICON BOLT

Idade: 27 anos

Média: 0,21 gols/jogo

Clube Atual: Lokomotiv Moscow (RUS)

Revelado no tricolor carioca, o atacante velocista foi para a Rússia em 2010. Mantendo-se lá até os dias atuais. Não faz muitos gols, mas tem uma arrancada impressionante. Seu contrato acaba nesse mês, alôôô diretoria!

LIMA

Idade: 33 anos

Média: 0,42 gols/jogo

Clube atual: Sem clube

Após uma duradoura passagem pelo Benfica (POR) e aventuras pelo Mundo Árabe, o experiente atacante tem desejo de retornar ao Brasil. Tem boa mobilidade, é um matador que também pode jogar como segundo atacante. Apesar de já não ter o mesmo poderio físico, ainda tem o faro de gol. O fato de não ter vínculo com outro clube facilitaria uma eventual negociação.

ANDRÉS CHAVEZ

Idade: 26 anos

Média: 0,26 gols/jogo*

Clube atual: Boca Juniors (ARG)

Dispensado do São Paulo, o atacante volta ao clube argentino detentor do seu passe. Fã do Brasil, espera continuar no país. Fez boas partidas pelo tricolor paulista na temporada passada, inclusive anotando bonitos tentos. Agora mais adaptado, pode dar caldo. Tem contrato com Boca até o fim do ano. *Atuou em apenas 1 partida, portanto foi tirada a média da carreira

ALOÍSIO

Idade: 27 anos

Média: 0,63 gols/jogo

Clube atual: Hebei Fortune (CHN)

Amigo pessoal do maestro alvinegro Montillo, o Boi Bandido agregaria bastante ao elenco do alvinegro. Raçudo, se encaixaria perfeitamente no ataque de um time tão brigador como é o Botafogo. Por receber salário milionário na China, o negócio pode ser considerado difícil. Porém seu contrato com seu time atual vai somente até o fim do ano. Um bom projeto de carreira pode atraí-lo.

LUCIANO

Idade: 24 anos

Média: 0,14 gols/jogo

Clube atual: Corinthians

Jogou a última temporada pelo Leganés (ESP), tendo inclusive marcado um gol contra o nosso adversário do Mundial, o Real Madrid (ESP). Porém, não vingou a sua passagem pelo futebol europeu. Canhoto e técnico, o jovem atacante teve sua melhor temporada em 2015 pelo Corinthians, chegando até a barrar o peruano Guerrero em alguns jogos. Já existem negociações entre o jogador, Botafogo e Corinthians e a contratação pode ser viabilizada nos próximos dias. Tem contrato até o fim do ano com os paulistas.

ANDRÉ-PIERRE GIGNAC

Idade: 31 anos

Média: 0,55 gols/jogo

Clube atual: Tigres (MEX)

O polêmico atacante francês foi um dos artilheiros do campeonato mexicano. Entretanto, está sem muita moral com seu clube. Após discutir com repórteres e reclamar de decisões de seu técnico. Seu talento é inegável, mas seu jeitão explosivo pode acabar agitando os bastidores de General Severiano de maneira negativa. Seu compromisso com Tigres vai até o meio de 2018 e o salário atual gira em torno de R$300.000,00.

Gostou dos nomes? Tem outras sugestões? Deixa seu comentário aí embaixo.

Por Bernardo Claro e Marco Eduardo 

%d blogueiros gostam disto: