Wild Pitch – Acabou a gasolina, K-Rod?

Um veterano de 16 temporadas na MLB parecia ter chegado a um final de carreira melancólico. Na última sexta-feira, 23, Francisco Rodriguez, o agora ex-closer, foi dispensado do Detroit Tigers, após um começo de temporada simplesmente ridículo. K-Rod, como é conhecido, acabou cedendo um Grand Slam para Robinson Cano, que acabou dando a vitória ao Seattle Mariners por 9 x 6.

Estava o 4º jogador com maior número de saves da história da MLB destinado a um encerramento de carreira em baixa? Não que um arremessador de 35 anos seja necessariamente velho, ainda mais quando se trata de um grande talento. Mas uma fase tão ruim para um jogador que não é mais um garoto normalmente preocupa, principalmente num esporte onde muitos jogadores estão atuando nas ligas menores buscando um espaço na MLB. Quando sua temporada começa com um  ERA de 7,82 e sete saves em 25,1 entradas, o sinal de alerta é aceso.

Mas 5 dias após a sua dispensa, foi justamente de uma das ligas menores que veio o convite para K-Rod voltar a atuar. O Washington Nationals anunciou a contratação de Francisco Rodriguez para atuar em um de suas franquias menores, localizada na Flórida. A ideia parece ser tentar recuperar a confiança do jogador para num segundo momento, utilizá-lo na equipe principal dos Nationals, que precisa de MUITA ajuda no Bullpen.

A aposta dos Nationals se pagará? Numa situação de baixa na carreira, K-Rod voltará a se envolver em confusões (ele já foi preso por agressão ao pai de uma ex namorada, preso por chutar a mãe do seu filho e já teve alguns entreveiros com companheiros de equipes, principalmente na época que atuou nos Mets)? Os Nationals parecem acreditar que a máquina de Strikeouts (por isso o K-Rod, pessoal!) ainda tem gasolina no tanque. Veremos se essa máquina deixará a equipe na mão ou não. Como aposta, os Nationals não tem muito a perder.

%d blogueiros gostam disto: