As possíveis boas movimentações da janela de verão

A janela de transferências europeia abriu essa semana, mas por enquanto houve pouca movimentação do principais clubes. Nessa breve lista, falaremos sobre algumas possibilidades da janela, que tem bons fatores para ser bem movimentada.

CRISTIANO RONALDO

Irritado pela situação das possíveis fraudes fiscais na Espanha, Cristiano Ronaldo inflamou o mercado com uma declaração de que queria deixar o país. Hoje, pouco se fala desse interesse. Talvez tenha sido apenas para receber algum apoio por parte de seu clube, mas PSG, chineses e Manchester United, na busca do retorno do ídolo, se mostraram prontamente interessados.

SÁNCHEZ

A situação do principal jogador do Arsenal segue indefinida. Em especulações, o jogador pediu pra deixar o clube requisitando aumento de salário e contratações de peso para a equipe. Lacazette, que acaba de assinar, é um ótimo reforço, capaz até mesmo de substituir o chileno. Bayern apareceu muito interessado antes da janela abrir, mas o negócio esfriou, e o City tem conversas avançadas com o atleta.

CÂMBIO NO ATAQUE LONDRINO

Diego Costa não faz mais parte do planejamento de Antonio Conte no Chelsea. Na equipe de Londres, poucos nomes cotados até agora para substituí-lo. Lukaku, ex-Chelsea e no Everton, é o nome mais falado. O ataque londrino já conta outro belga, Batshuayi, mas esse ainda não vingou. Enquanto isso, o brasileiro espera as ofertas aparecerem. Clubes chineses mostraram interesse, mas o atleta não quer. Besiktas e até o Palmeiras se apresentaram como destino para o atacante. Talvez a maior vontade do atacante seja sua volta ao Atlético de Madrid, que sofre o impasse de só poder contratar na próxima janela.

REFORÇOS PARA O BARCELONA

Especulações até o momento. Precisando de reforços que possam estar a altura da equipe titular, o Barcelona se movimenta pouco até o momento, mesmo com a chegada de Ernesto Valverde, que provavelmente tem novas ideias para a equipe. Coutinho, Verratti, Ceballos (Bétis), Lemar (Monaco) e Bonucci foram nomes cogitados até o momento, mas o nome do brasileiro foi quem apareceu mais forte.

JUVENTUS

Com mais um vice campeonato na Champions League, esperava-se uma maior movimentação da Juventus por um cara que chegasse para fazer diferença na equipe, o que não aconteceu até o momento. O lateral Danilo, do Real, está bem próximo de assinar, com a saída de Dani Alves. A equipe italiana enfrenta problemas com as regras italianas em trazer estrangeiros. O interesse em Douglas Costa, por exemplo, caiu muito por essa necessidade de respeitar as regras. Bernardeschi, italiano da Fiorentina, será uma provável saída ao interesse no brasileiro do Bayern, mas nem longe pode ser protagonista, que desequilibra, nem Douglas Costa seria. Um volante também é esperado em Turim. Fala-se Matuidi, Verratti ou N’Zonzi, mas ninguém anda muito avançado.

O CARA PARA O MILAN

O mercado do Milan vem muito interessante até o momento, e é um clube que muitos querem a volta das grandes glórias da década passada. O dinheiro que entrou dos chineses vem fazendo muita diferença para finalmente o time de Milão dar uma repaginada, depois de muitas tentativas. Até o momento, jogadores jovens e com potencial para boas apostas – Kessie, 20 anos, volante e de excelente temporada na Atalanta; Mussachio, 26 e zagueiro, mas que sofre um pouco com as lesões, vindo do Villarreal; André Silva, 21 anos e atacante, uma das grandes promessas portuguesas da atualidade, veio do Porto; Ricardo Rodriguez, lateral esquerdo e 24 anos, que não vem de boa temporada mas  continua como um dos melhores da posição, vem do Wolfsburg e pode mudar o panorama milanês nessa posição depois de muitos anos horríveis; Borini também veio, por um valor mais baixo, e pode ser um bom risco, e conta o fator do jogador ser italiano, o que pode favorecer o Milan nas regras da competição; pra fechar esse pacote, o turco Çalhanoglu, 23 e um meia de muita técnica, exímio cobrador de faltas, talvez seja a melhor contratação. Até agora. Esses jogadores dão um novo olhar ao Milan, uma equipe que pode aprontar e buscar grandes feitos, mas ainda há mais fortes na Serie A, com jogadores decisivos. Talvez o que esteja faltando agora no Milan para combinar com os bons remanescentes seja Aquele. Aquele que o Milan ficou acostumado a ter nos últimos tempos. No momento ele não existe, os managers não sabem quem buscar. A janela que acaba de abrir poderá mostrar a oportunidade. Mas que é de encher os olhos as movimentações do clube até o momento, é sim.

Igor Paulinelly

20 anos, estudante de engenharia e natural de Currais Novos/RN. São-paulino e amante do futebol desde Brasil vs Costa Rica às 3 da manhã em 2002. Social: @igorpaulinelly

%d blogueiros gostam disto: