Cinco sugestões que caberiam no Arsenal

Com o título da FA Cup e em quinto lugar na última Premier League, o Arsenal precisa se esforçar bem mais nesse mercado de verão se quiser algo mais. Kolasinac, lateral esquerdo, 23 anos, chegou e pode ser boa peça pra assumir uma posição de titular que hoje deixa a desejar. Lacazette foi oficializado, uma ótima contratação e que pode desequilibrar. Mas os Gunners precisam de mais protagonistas para se equivaler a seus rivais, ainda mais com uma possível saída de Alexis Sanchez, principal jogador da equipe que demonstrou desejo de deixar o clube. Abaixo segue algumas sugestões para o time de Wenger.

Lembrando, são sugestões, e não há informações se o clube está em negociação ou não.

  • Diego Costa

Livre pra ser negociado, o brasileiro-hispânico faria muito bem ao Arsenal, que hoje não tem um centroavante que passe a segurança de gols e um perfil brigador na frente. Giroud já tem rodagem no clube, não consegue se firmar titular com Wenger mesmo marcando gols e pode ser negociado. Lucas Perez e Welbeck passam longe desse protagonismo. Por muitas vezes essa temporada, Sanchez foi o homem mais avançado, pela falta de produtividade dos atacantes de área da equipe. Pra Diego Costa, seria até bem visto: sairia para um rival e permaneceria em Londres.

  • Nainggolan

Um volante de pegada, o famoso cão-de-guarda, faria um bem danado ao Arsenal. Hoje, só Coquelin tem essa característica, mas não é um jogador tão qualificado. E o belga Nainggolan, 28 anos, acrescentaria bastante ao meio-campo. Forte, agressivo, bom marcador e com perfil de liderança, o volante da Roma ainda tem boa presença ofensiva, com ótima qualidade no chute de fora da área.

  • Hamsik

Na temporada passada, o meia-camista Xhaka, que veio do Monchengladbach, foi a principal aposta do time de Londres. Nessa primeira passagem, entretanto, o suíço não rendeu tudo esperado. Outro que também não fez boa temporada foi Ramsey, que sempre foi destaque da equipe, mas sofreu bastante com lesões. Wilshere, então, foi até emprestado ao Bornemouth depois de longo tempo fora por lesão na fíbula. Cazorla, 32 anos, também tem o fantasma das lesões na sua cola e vem para seus últimos anos de carreira. O eslovaco Hamsik, com 29 anos e pertencente ao Napoli, pode ser uma boa alternativa. Polivalente, de grande qualidade técnica e com boa chegada a frente, o meio-campista poderia substituir à altura esses jogadores.

  • Douglas Costa

Sem espaço no Bayern, a chegada do brasileiro ao Arsenal seria bom para ambas as partes. Com nomes fortes na frente e com algumas características semelhantes,  Douglas poderia se entrosar bem no ataque do Arsenal. Hoje, é alvo da Juventus. Sua primeira temporada na Alemanha, no comando de Pep Guardiola, foi de bom aproveitamento, mas com a chegada de Ancelotti, o meia perdeu espaço e o Bayern tem o desejo de negociar o jogador, o que facilitaria. E com uma possível saída de Alexis, o brasileiro seria mais perfeito ainda como reposição.

  • Timo Werner

Atacante do Leipzig, surpresa da temporada alemã, o jovem de 21 anos mostrou muita qualidade na temporada, se figurando até em sua seleção, e pode se desenvolver e consagrar-se num grande campeonato como a Premier League. Jogador muito rápido e de excelente finalização. Fez 21 gols na Bundesliga e acaba de ser campeão da Copa das Confederações como um dos principais da equipe. Vale a aposta do Arsenal, que se amarra muito nesse tipo de contratação e acaba perdendo boas oportunidades do mercado. O Bayern, que dificilmente deixa escapar uma joia alemã, já sonda o jogador.

Igor Paulinelly

20 anos, estudante de engenharia e natural de Currais Novos/RN. São-paulino e amante do futebol desde Brasil vs Costa Rica às 3 da manhã em 2002. Social: @igorpaulinelly

%d blogueiros gostam disto: