Clássico das multidões: um jogo de 3 ou de 30 pontos

Corinthians e Flamengo farão o ‘clássico das multidões’ no próximo domingo, no que é considerado por muitos, o mais esperado do fim de semana. E, claro, o HTE Sports não poderia deixar de falar sobre esse grande jogo pela 17ª rodada do campeonato brasileiro.

CORINTHIANS

Que o Corinthians é o time a ser batido nesse campeonato, disso todos nós já sabemos. Mas sempre há aquela pontinha de insegurança quando o Alvinegro enfrenta um clube grande. No duelo de amanhã, não será diferente! Com 31 jogos de invencibilidade, o Timão parece ter encontrado a “fórmula” para ter chegado à ponta do campeonato e também ter conquistado a admiração dos torcedores de outros clubes. Demonstrando um futebol arrojado, esperando sempre um erro do adversário, o Corinthians tem feito dessa, uma de suas estratégias para conquistar seus pontos nas partidas.

O duelo de amanhã contra o Flamengo promete muito, por ser considerado um dos maiores clássicos nacionais, envolvendo as duas maiores torcidas do país. Além disso, temos o fator da classificação do campeonato, onde a equipe carioca aposta todas suas fichas contra o Corinthians. Com os desfalques de Pablo, Jadson e Romero, a provável escalação do técnico Fábio Carille deve ser a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel; Clayson, Jô.

Em caso de derrota, o Corinthians torce para um tropeço do Grêmio que jogará contra o Santos em sua arena. Com oito pontos de distância para a equipe gaúcha, o Alvinegro ainda tem essa gordura para queimar por algumas rodadas. Preocupado apenas com duas competições, diferente do Grêmio que disputa três, o Corinthians vê no campeonato brasileiro, a grande chance de se consolidar numa temporada onde por muitas vezes foi tido como a “quarta força do estado”.

FLAMENGO

Vindo de uma derrota polêmica contra o Santos na última quarta e críticas envolvendo a sua defesa, o Flamengo vê nesse confronto a chance de aparecer de vez na briga pelo título brasileiro. Com resultados pouco admiráveis, o técnico Zé Ricardo também não tem sido uma das unanimidades entre os torcedores. Sendo questionado por não conseguir encaixar a equipe corretamente, a diretoria Rubro-Negra aposta no conhecimento do treinador revelado na base do clube carioca, tentando uma arrancada na tabela do Brasileirão.

Sobre o time que vem a campo amanhã, a equipe deve sofrer algumas alterações dentre os jogadores em relação ao jogo da última quarta, quando a equipe foi derrotada pelo Santos por 4×2. Diego Alves, cotado como uma das principais contratações da janela de transferência, fará a sua estreia pelo Rubro-Negro, gerando muita expectativa sobre os torcedores. O provável time do técnico Zé Ricardo para a partida de amanhã deve ser o seguinte: Diego Alves, Pará, Réver, Juan, Trauco; Rômulo, William Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Everton; Guerrero.

Se derrotado amanhã, o Flamengo praticamente dá adeus ao título brasileiro, já que está a 12 pontos da liderança. O confronto direto contra o Corinthians, fora de casa, pode ser providencial para o futuro do clube. Uma demissão de Zé Ricardo agora, significaria poderia desestabilizar o elenco que ainda tem a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana como outras prioridades para a temporada.

Com duas equipes postulantes ao título brasileiro, grandes craques em campo e sendo o duelo das maiores torcidas do Brasil, temos a certeza de que todos os olhos estarão voltados para Corinthians x Flamengo neste domingo. A partida será realizada será realizada na Arena Corinthians, às 16hrs (horário de Brasília).

 

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: