CLUBE DO POVO #22 – Inter X Luverdense além da polêmica

Se você não estava em outro país, deve estar sabendo de toda a polêmica envolvendo o gol da vitória do Inter sobre o Luverdense na noite de ontem (18) no Estádio Beira Rio, um erro indiscutível do bandeira da partida ao marcar um impedimento e voltar atrás “prejudicando” assim os defensores do Luverdense. Bom, não há mais grandes coisas a se falar sobre o caso, então vamos ao que ocorreu nos 90 minutos antes do acontecimento que decidiu a partida.

Entrando com uma escalação diferente, Guto escalou o Inter com 3 atacantes e nenhum meio campista com característica de armador, D’Alessandro não iniciou por problemas físicos e entrou no decorrer da partida. A nova estratégia não funcionou bem, o colorado novamente teve problemas de criação de jogadas, porém criou muitas chances de gol, parando na excelente partida do goleiro Diogo Silva.

Por partes, na defesa o Inter não foi exigido e os zagueiros e goleiro passaram despercebidos. O meio campo foi bem na questão defensiva, principalmente com Rodrigo Dourado que errou pouco na partida e até se arriscou em jogadas ofensivas. Edenilson pela direita teve atuação discreta, contudo apareceu duas vezes no ataque para finalizar e levar perigo ao goleiro adversário. O ponto fraco foi Felipe Gutierrez, completando o tripé de meio pela esquerda foi nulo na partida, errando muitos passes e por vezes demonstrando total desconcentração com os acontecimentos do jogo, já começa a merecer banco.

No ataque Pottker foi bem, puxou marcação, mas ainda sofre por ficar preso na lateral e não entrar na área, aonde tem melhor efetividade. Nico Lopez foi discreto e também pode dar espaço para outros jovens que vem do banco, como o próprio Diego que iniciou como titular a partida, só que não fez muito atuando fora de posição.

A explosão após a pressão

Guto recebe dois grandes reforços para os próximos jogos, Camilo (meia, ex-Botafogo) chega para suprir uma carência gigante da equipe e irá servir como companheiro para D’Alessandro, Gutierrez poderá perder posição. E o tão pedido centroavante, resta saber qual será o nome, Leandro Damião, Grafite são os mais próximos, porém Ricardo Oliveira também teve seu nome vinculado ao colorado.

Inter precisa engatar uma sequência de vitorias e com atuações convincentes, contra o Luverdense o resultado era o mais importante e ele veio, de maneira estranha e polemica, mas veio. Mesmo nessa fase pouco positiva, o Inter ainda é 5º colocado com 24 pontos a apenas 3 do líder.

A declaração de Guto na coletiva

Após a partida, durante a coletiva ao ser questionado pela repórter Kelly Costa sobre a falta de efetividade da equipe, Guto iniciou a sua resposta com: “você é mulher e, de repente, não jogou”. O treinador errou, percebendo a sua declaração infeliz foi em rede nacional no SporTV e no Globo Esporte RS pedir desculpas, além de pessoalmente ter se desculpado com a reportar da RBS TV. Claro, Guto errou na sua declaração, mas foi muito bem ao pedir desculpas de todas as maneiras possíveis após percepção do erro.

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @isentoever

%d blogueiros gostam disto: