Corinthians e Santos fazem duelo final pelo Brasileirão feminino nesta quinta

Uma das maiores surpresas em 2017, o futebol feminino vêm crescendo a cada ano no país e conseguindo mais adeptos ao esporte até então pouco visado no Brasil. Nesta quinta-feira, as equipes de Corinthians e Santos definirão quem ficará com o título brasileiro da categoria. Na primeira partida realizada na Vila Belmiro, as ‘Sereias da Vila’, conseguiram a vantagem de 2×0 e estão muito perto de se tornarem campeãs.

Movimentando clubes de todas as regiões do país, a competição chega a sua 5ª edição, tendo como campeãs das temporadas passadas, as equipes do Centro Olímpico (2013), Ferroviária (2014), Rio Preto (2015) e na última edição, teve o Flamengo conquistando o título. O campeonato é tido como como uma grande vitrine para as garotas que almejam chegar a um clube de maior expressão e quem sabe até a seleção brasileira.

Sobre as campanhas das equipes, podemos observar uma leve vantagem corintiana em relação ao Santos. Melhor time na fase de classificação, a equipe paulistana teve 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcando 46 gols e sofrendo apenas 7. Na fase de mata-mata, eliminou a Ferroviária nas quartas de final e o Rio Preto na semi.

Já a equipe da baixada santista teve campanha semelhante à do Timão, somando 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota na primeira fase, tendo balançado a rede em 28 oportunidades e sofrido 10 gols. Na segunda fase eliminou o Audax-SP e o Iranduba-AM na semifinal – jogo que ficou marcado pela grande massa presente na Arena da Amazônia para prestigiar a partida do time local.

Na semana passada, tivemos cerca de 15 mil espectadores na Vila Belmiro acompanhando a primeira partida da final. Número esse que supera a quantidade de torcedores em todas partidas realizadas pela equipe masculina em 2017. Com gols de Sole Jaimes (atleta argentina) e Patrícia Sochor, a equipe santista abriu boa vantagem na disputa pelo título inédito da competição nacional.

A segunda partida da final acontece logo mais, às 18h, na Arena Barueri. A entrada será gratuita, e então, espera-se que mais uma vez os torcedores lotem o estádio para apoiar às atletas de um esporte que só tende a crescer em nosso país. Na Tv, você poderá acompanhar a partida pelo canal por assinatura SporTV.

Foto: MARCELO PEREIRA/ALLSPORTS

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: