Decisão na Vila: importância para o Flamengo ou para Zé Ricardo?

Santos e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta (26), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu na Ilha do Urubu por 2×0 e agora, o Peixe precisa buscar o resultado com a torcida e o mando de campo à seu favor.

O que gera entorno da partida de logo mais, são críticas que vêm sendo feitas contra o técnico Zé Ricardo, do Flamengo. Mesmo com a 3ª colocação no Brasileirão e uma vaga praticamente “garantida” na Copa do Brasil, a torcida vem criticando o trabalho do treinador flamenguista, alegando que o time não demonstra um futebol convincente nas partidas que disputa, mesmo tendo um elenco tão qualificado à seu dispôr. A partida do último sábado contra o Coritiba foi mais uma prova disso. Apenas aos 46 minutos do segundo tempo é que conseguiram o triunfo na partida, depois de um pênalti cobrado por Éverton Ribeiro, dando a vitória ao time carioca por 2×1.

Críticas a parte, podemos analisar que, se o Zé tivesse mesmo que sair, que fosse a mais tempo. A diretoria do clube sabia da reformulação que a equipe iria passar e, mesmo com salários em dia e dinheiro em caixa para contratar jogadores, era de esperar que também chegaria um técnico com capacidade suficiente para comandar o Flamengo. Algo semelhante ocorre com o Palmeiras em 2017. Mesmo com a chegada da Cuca, após demissão de Eduardo Baptista, o time, mesmo tendo um dos elencos mais fortes no Brasil, ainda não convenceu os torcedores em suas atuações. O próprio Cuca, em uma de suas entrevistas, afirmou que ainda não conseguiu encontrar o time certo.

Vale lembrar que Zé Ricardo assumiu o comando da equipe, após uma saída repentina do até então técnico Muricy Ramalho, que teve de se afastar por problemas de saúde. De lá pra cá, o time Rubro-Negro conseguiu a vaga para a Libertadores na edição passada do Brasileirão e o título Carioca em 2017. É pouco? Sim, para os torcedores, que olham pelo lado do alto investimento que foi feito com a contratação de jogadores badalados no cenário nacional. Se estão certos? Estão apenas no direito de cobrar, já que pagam por um ingresso considerado alto para ir ao estádio, em relação ao cenário financeiro atual do país.

O próximo capítulo dessa história será desenhado logo mais, às 21:45Hrs na Vila Belmiro. Lembrando que o Flamengo não se classifica, apenas se perder por três gols de diferença. Qualquer outro resultado que não seja o repetido na primeira partida, dá a classificação ao Mengão.

Foto: Uol Notícias

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: