É possível fazer futebol no Brasil sem poderio financeiro?

Não é fácil, não ter time, não ter grandes nomes, e mesmo assim, ser campeão de grandes competições. Mas será possível, isso acontecer? Vamos analisar algumas situações:

CORINTHIANS: Em 2017, considerado por muitos, o melhor clube do Brasil atualmente, hoje, na liderança do brasileirão, e mesmo assim, não tem no clube grandes nomes, como podemos citar na equipe do Palmeiras ( Borja, Alejandro Guerra, Felipe Melo ), ou também o Flamengo ( Guerrero, Diego, Everton Ribeiro ), analisando os jogos do Corinthians, vemos como a equipe está encaixada, e bem montada pelo Técnico Fábio Carrile. O Campeonato não acabou, mas há grandes chances de se tornar o campeão Brasileiro 2017.

BOTAFOGO: Não tem grandes chances de ser campeão no Brasileiro, mas está nas semi-finais da Copa do Brasil, nas Oitavas da Libertadores, tudo isso com uma folha salarial baixa, se compararmos com a folha salarial do Palmeiras, veremos a diferença, o Botafogo beira 3,5 milhões em folha salarial, já o Palmeiras beira a 11,5 Milhões. Jair Ventura Técnico do Botafogo, vem fazendo um grande trabalho, podendo trazer títulos ao Botafogo, de maneira brilhante.

Nesses dois casos, vemos como não importa essa diferença, é claro, que se tem mais dinheiro em caixa, uma equipe melhor consegue montar, a diferença é que além disso, você precisa colocar para jogar, fazer com que todo esse dinheiro investido, seja transformado em títulos, em uma equipe vitoriosa.

%d blogueiros gostam disto: