GERAL DA MACACA #8 – Ponte Preta vai pro campo pra mostrar o seu valor

Fala Macacada, tudo bem?

Deixando um pouco de lado os bastidores, teremos uma sequência importantíssima nas próximas 6 rodadas do Brasileirão.

O próximo jogo é fora de casa contra o Grêmio, que venceu ontem o Flamengo fora mas que na rodada do último final de semana perdeu para o Avaí em casa. Será um jogo dificílimo e temos que estar ligados os 95 minutos de jogo.
Depois, adversários do campeonato paralelo, como o último, frente o Bahia.
Coritiba (C), Atlético-PR (F), Fluminense (C), Vitória (F) e Vasco (C). E entre Atlético e Fluminense tem o jogo de volta da Sula no Paraguai.

Serão disputados 18 pontos importantíssimos. Pela disposição da tabela, é possível conquistar ao menos 11 ou 12. Missão complicadíssima para uma equipe que caiu de rendimento e perdeu sua essência, que é a entrega e o jogo coletivo. Mas é possível! Porque são times com forças equivalentes às nossas o que torna viável o triunfo tal objetivo.
Principalmente depois do discurso na entrevista coletiva concedida pelo Emerson Sheik dividindo responsabilidades.

No meu entendimento só será possível alcançar tal façanha se o treinador Gilson Kleina resgatar a gana e empenho vistos nos jogos contra Santos e Palmeiras nas fases decisivas do Paulistão desse ano. Tomamos conta do jogo contra o Santos e o time da baixada saiu no lucro pelo 1×0 e atropelamos por 3×0 o Palmeiras.
Ambos os casos, buscamos as classificações em São Paulo com muito empenho e disposição.

Como comentei no GERAL DA MACACA #5, Kleina precisa reencontrar a identidade. Hoje essa medida é urgente e fundamental antes que a situação fique insustentável para o time e para o treinador.

É isso.
Saudações alvinegras.

André Gonçalves

Andre Gonçalves

Ponte Preta desde sempre! Twitter: @andre7goncalves

%d blogueiros gostam disto: