GERAL DA MACACA #9 – Sheik é Sinistro!

Fala Macacada, tudo bem?

Ufa!! Depois de 3 derrotas seguidas e acumular 5 rodadas sem vitória, finalmente vencemos no Brasileirão.
Foram pontos importantes pois, caso a vitória não viesse, entraríamos no temido Z4.

O que foi visto em campo ontem foi vontade! E isso se deve ao exemplar Emerson Sheik.
Mais uma vez foi o principal jogador da Ponte Preta. Ele tem carregado o time nas costas dentro e fora de campo. Assumiu a posição de líder com sua experiencia, vontade, aplicação, e acima de tudo, inteligência.

Sheik percebeu o momento de crise após a derrota em Porto Alegre e tomou conta do time. Convocou entrevista coletiva e continua dando declarações importantes e pontuais no intervalo e no pós jogo.
Enfim, o time tem um dono e um exemplo a ser seguido, Sheik “Sinistro”.

A torcida da Ponte exige jogadores com vontade, garra, ambição para envergar o manto alvinegro da Maior Torcida do Interior do Brasil.
Jogador pode ter problemas técnicos, mas se mostrar vontade e humildade, tem tudo para ganhar a torcida e ter uma boa passagem pelo Majestoso.

E foi isso que a Ponte perdeu no primeiro jogo da final do Paulista em casa em que foi derrotada. E é isso que o treinador tem que retomar.
Em comparação aos demais times da Série A, temos um orçamento modesto, ninguém questiona isso, mas não podemos perder jogos sem mostrar atitude e vontade.
Foram essas qualidades que nos fizeram ganhar de Santos e Palmeiras do mata-mata do Paulista com um time inferior tecnicamente.

Historicamente temos vários modelos de jogadores com limitações técnicas, mas que pela forma de se portar dentro de campo, viraram ídolos na Ponte, Monga e Pedro Luis, por exemplo.
Esse dois sempre mostraram respeito pelo clube e isso se transformava em atitude dentro de campo.
Outro exemplo é William Pottker, que não é craque, é bom jogador, mas não craque. E o que mais marcou na sua rápida passagem pela Ponte, foi o respeito mostrado por nós e pelas cores da Macaca.

Das 6 rodadas que comentei no último post no Geral da Macaca #8, foram duas e somamos 3 pontos. Precisamos de mais 8 ou 9 nas próximas 4, ou seja, ao menos 3 vitórias para entrar no segundo turno com melhores perspectivas e folego renovado.

Teremos pela frente, Atlético-PR (F), Fluminense (C), Vitória (F) e Vasco (C). E entre Atlético e Fluminense tem o jogo de volta da Sula no Paraguai dia 26.

É isso.
Saudações alvinegras.

André Gonçalves

Andre Gonçalves

Ponte Preta desde sempre!

Twitter: @andre7goncalves

%d blogueiros gostam disto: