HOSPÍCIO #109 – O futebol mais bonito do Brasil

Pode torcer o nariz para o título do texto o quanto quiser. O Corinthians tem, sim, o futebol mais bonito do país hoje. Quiçá, da América do Sul. E não é só por ser líder disparado do Brasileirão.

O futebol romantizado no Brasil é aquele ofensivo, do qual sai muitos gols num jogo de futebol. Claro, isso é apaixonante. Mas não necessariamente é bonito. O esporte evoluiu. Graças a Deus. Não é mais aquele da década de 50, 60 ou 70. O futebol hoje é muito mais coletivo. Precisa das peças do jogo fazendo todas as funções em campo. Não é a toa que vemos o Romero defendendo tanto, o Balbuena com 4 gols na temporada e etc.

E como o futebol corinthiano é bonito? É bonito na organização, é bonito na entrega individual, no toque de bola, em achar o caminho do gol às vezes em muitos toques, às vezes em apenas 2 ou 3. É bonito se ver que a melhor defesa do país tem números igualmente expressivos no ataque, em que ocupa a segunda colocação da Série A quando se trata de gols marcados. E isso se deve ao Carille, ao Osmar Loss, à toda comissão técnica e aos jogadores, que compraram a ideia.

O parâmetro hoje é outro. O brasileiro tem se acostumado com isso. E, com certeza, verá muito mais disso ano que vem, na Copa do Mundo, em que o “mentor” de Carille demonstrará um estilo de jogo bem parecido com o do Corinthians hoje, e, com certeza, alcançará bons resultados.

O futebol do Corinthians é bonito, sim. Basta apreciar o esporte e deixar o sentimento de lado. Basta olhar para o Timão como ele merece ser olhado.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: