MOSTRA TEU VALOR #36 – Esporte Clube Vergonha

Fala, Nação Rubro-Negra. Tudo bem? Não, não está tudo bem.

Eu confesso que estou cansado. Cansado da mesma ladainha de sempre. Todo ano é a mesma história. Promessas não cumpridas. “Ah, esse ano vamos longe na Copa do Brasil”. “Ah, esse ano vamos além de brigar para não cair”. “Ah, esse ano vamos ser protagonistas”. Mudam-se as peças, trocam-se as figuras… e os resultados são sempre os mesmos.

Está dando vergonha a campanha do Vitória no Brasileirão 2017. São quatorze rodadas até o momento em que esse texto está sendo publicado e apenas 12 pontos conquistados. Uma lástima. Já é a pior campanha do Vitória no Brasileirão na era dos pontos corridos. O Leão da Barra é o PIOR mandante do Brasileirão, vencendo apenas uma partida das sete já disputadas (2 empates e 4 derrotas). É um absurdo!

Não somente os números são ruins, como o que vemos o time fazer em campo. Marcação totalmente desajustada (Renê Santos acha que dar golpes de karatê é marcar alguém?), jogadores “mortos” em campo (alô Cleiton Xavier), muito azar (ah, aquela bola na trave de Wallace). Enfim. Está muito difícil.

Alexandre Gallo precisa ser demitido. É um treinador muito fraco que nem deveria ter vindo. Mas estão especulando um possível retorno de Vagner Mancini. PELO AMOR DE DEUS NÃO! Petkovic, você é cheio de boas intenções, é ídolo. Mas é evidente que não deu certo. Vá embora também. Ivã de Almeida, meu velho. Reconheça que não tem competência e peça seu boné. Deixa alguém mais motivado tomar conta.

Ainda é possível organizar a bagunça que é o Vitória hoje. Mas atitudes precisam ser tomadas o mais rápido possível. Se demorar demais… já sabemos onde iremos parar!

Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: