MOSTRA TEU VALOR #38 – Mancini é a solução?

Fala, Nação Rubro-Negra!

Desde o último texto, muita coisa mudou. Alexandre Gallo e Petkovic foram demitidos, Ivã de Almeida pediu afastamento. Alan Costa e outros jogadores estão de saída. Agenor Gordilho assumiu a presidência, Cléber Giglio foi contratado para assumir a gestão de futebol e… VAGNER MANCINI É O NOVO TREINADOR!

Sim, ele mesmo. O treinador que nos ajudou a subir para a Série A em 2015 e que deixou o time ano passado na 18ª colocação. O que antes era problema, hoje retorna como solução. Será que vai dar certo? Só o tempo nos responderá. Mas é um pouco difícil de entender as escolhas que o Vitória faz.

Porém, se você clicou no link desse texto esperando muitas cornetadas, infelizmente não encontrará aqui hoje. Por mais que eu tenha minhas restrições com Mancini e principalmente com o seu retorno com menos de um ano desde o último trabalho, darei um voto de confiança. De todos os treinadores possíveis no mercado, ou ele ou Argel são os que mais conhecem a estrutura e boa parte do elenco. Isso é um ponto positivo, não teremos aquele velho problema de adaptação.

Além disso, o fato do Vitória ter tido muitos treinadores nessa temporada faz com que muitas filosofias diferentes fiquem na cabeça dos jogadores. Trazer alguém que esteve por aqui recentemente pode ajudar a recolocar o trem nos trilhos. Ou talvez fazer ele descarrilar de vez. Quem sabe?

É fato que Vagner Mancini possui identificação com o rubro-negro baiano. Foi com ele que passamos boa parte dos jogos que temos na Série A do Brasileirão na Era dos Pontos Corridos. Ainda que seja um treinador teimoso e que talvez esteja desgastada a sua relação com a torcida, vamos dar um voto de confiança. Esse choque das mudanças recentes pode ser muito bom. E também não há outra coisa a fazer.

Temos que cobrar e apoiar. Se não for possível escapar do rebaixamento esse ano, que planejem um retorno breve. Mas ainda é possível. Claro que vencer metade dos jogos restantes é algo difícil, é preciso, na verdade, ter um aproveitamento de time que briga por Libertadores na continuidade do campeonato. Se a matemática ainda abre possibilidades, não vamos largar de mão. Que Mancini chegue de mansinho e faça com que o Leão fique na primeira divisão!

Foto: Marina Silva/CORREIO*


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: