Na elite: os times que subiram para a primeira divisão francesa

O Campeonato Francês terá três novidades nessa temporada 2017/18. Dentre osclubes recém-promovidos temos um que não participavaa da Ligue 1 há um bom tempo, um retorno rápido e um estreante. É hora de conhecer um pouco do Strasbourg, Amiens e do Troyes.

STRASBOURG

O Racing Club de Strasbourg Alsace, chamado geralmente apenas de Strasbourg, é o atual campeão da Ligue 2 e chega com moral à elite francesa. A equipe vem em alta, conseguindo dois acessos consecutivos. O retorno para a primeira divisão aconteceu em 19 de maio de 2017, ao vencer por 2×1 o Bourg-Péronnas e garantir o título da competição. O Strasbourg volta a disputar a Ligue 1 após nove anos. O elenco do time contava com o zagueiro brasileiro Felipe Saad, ex-Vitória e Botafogo, mas ele não teve seu contrato renovado. Alguns dos destaques são o jovem meia Ihsan Sacko, de apenas 19 anos e o atacante Stéphane Bahoken.

AMIENS

Teremos um estreante na Ligue 1 na temporada 2017/18. O Amiens Athlétic Club conseguiu seu acesso na base de muita emoção. Até os 95 minutos do jogo contra o Reims, fora de casa, a vaga direta era do Troyes e o Lens iria para a repescagem. Mas, Emmanuel Bourgaud fez o gol do acesso. Assim como o Strasbourg, o Amiens vem de dois acessos consecutivos. O nome mais connhecido do elenco do clube chegou recentemente, o atacante Gaël Kakuta, ex-Chelsea.

TROYES

A situação do Troyes foi a mais tensa. O clube estava com o acesso nas mãos, mas acabou vendo o Amiens marcar no finalzinho e o jogar para a repescagem. O duelo seria contra o Lorient, que ficou na 18ª colocação na Ligue 1 2016/17. Nos confrontos, 2×1 na ida e 0x0 na volta, dando o acesso ao Espérance Sportive Troyes Aube Champagne, chamado apenas de Troyes. A equipe retorna à elite francesa após dois anos. Há no elenco um jovem brasileiro, o zagueiro Gabriel, de apenas 19 anos, emprestado pelo Lille e que foi revelado no Avaí.


E aí, será que os novatos vão se dar bem na Ligue 1 essa temporada ou trilharão o caminho de volta para a segunda divisão?

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: