Os prós e contras sobre a possível ida de Neymar para o PSG

Na manhã desta terça feira (18), o repórter do Esporte Interativo, Marcelo Bechler, deu a informação de que Neymar teria fechado com o Paris Saint German, da França. Já com valor estipulado em £ 222 milhões, a notícia repercutiu mundo à fora. Mas até então, ainda não temos uma confirmação da negociação entre jogador e clube. Pensando numa possível saída do atleta, vamos aos pontos positivos e negativos da possível transferência de Neymar para a equipe francesa.

Pontos positivos

1 – Ser a referência imediata de um clube que almeja grandes títulos.

A parceria entre o trio MSN ficou famosa no mundo todo pela maestria, gols fantásticos e uma trinca de jogadores que faziam do Barcelona um dos ataques mais fortes, senão o mais forte do mundo. Mas com a grande visibilidade de Messi no clube catalão, tendo assim maior possibilidade de títulos individuais, pode ter afetado o jogador brasileiro, que em grande parte passava a ser uma espécie de “sombra” do camisa 10. Com a possível ida ao PSG, Neymar seria a grande estrela, do já valioso elenco, dando mais visibilidade à equipe parisiense.

2 – Possibilidade de jogar novamente com Daniel Alves e outros jogadores brasileiros.

Após a saída do então lateral direito do Barça, foi levantada a hipótese de que dificilmente os catalães iriam encontrar um jogador com as mesmas características. Assim que saiu em 2015, podemos ver uma queda constante no setor direito da equipe, que na maioria das vezes contava com a parceria entre Daniel e Messi, onde por aquele lado saíram inúmeros gols. Além de Daniel Alves, Neymar teria como companheiros, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, além do meia-atacante Lucas, que vem sendo questionado a muito tempo no PSG, por não apresentar o mesmo futebol de quando atuava no São Paulo.

3 – Possibilidade de chegar bem à seleção na Copa do Mundo.

Com o nível dos adversários abaixo do PSG, Neymar terá mais facilidade em adaptar-se ao futebol francês, além de contar com vários jogadores brasileiros no elenco, o que facilitaria o entrosamento do jogador. O atacante deve chegar no auge da carreira para a disputa do mundial da Rússia no próximo ano.

Pontos Negativos

1 – Perda de visibilidade no cenário europeu.

Saindo de uma liga recheada de estrelas e indo para um campeonato com pouca visibilidade na Europa, as atenções seriam voltadas à disputa da Liga dos Campeões. Na Ligue 1 (Campeonato Francês), o PSG sempre é um dos favoritos ao título, pelo poder aquisitivo e a presença de grandes jogadores no elenco. A ressalva que poderia ser feita, é pela pouca visibilidade da liga no Brasil e também no velho continente. Embora não tenha conquistado o título francês na temporada passada, a chegada de vários reforços traz novamente a possibilidade de título no campeonato nacional ao PSG, além da grande chance de conquistar o título europeu tão almejado, interrompido com a incrível virada sofrida contra o Barcelona nas quartas de final da competição na última edição.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago á tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada tipo de situação.

%d blogueiros gostam disto: