QUEREMOS A COPA #10 – O perigo vem da Europa!

Tradicionalmente os clubes brasileiros e da América do Sul sofrem com o assédio dos clubes europeus nesta época do ano. O Grêmio faz uma ótima temporada e tem pelo menos 5 jogadores no radar dos times do exterior. Confira a lista completa:

Luan: Craque do tricolor desde 2015, Luan é o jogador mais valorizado e assediado da lista. Aos 24 anos e vivendo o auge da carreira, o atacante é o principal nome para deixar o  Grêmio. No entanto, a direção

Luan é o craque do time gremista.

trabalha para repetir o que fez o Palmeiras ano passado na negociação de Gabriel Jesus com o Manchester City. Vende, mas só entrega o jogador em janeiro do próximo ano. 

Pedro Rocha: Ótimo jogador taticamente, Pedro Rocha chamou a atenção da torcida com seus gols decisivos na final da Copa do Brasil de 2016. Atacante de velocidade, o camisa 32 se destaca principalmente pela marcação aos laterais adversários, auxiliando muitas vezes os seus companheiros que atuam na defesa. Por ser jovem e bom taticamente, Pedro Rocha deve receber ofertas de times da Europa.

Pedro Rocha na histórica final da Copa do Brasil

Arthur: Volante de extrema qualidade técnica, Arthur está em sua primeira temporada no profissional. Com bom aproveitamento de passes, Arthur se firmou na equipe e naturalmente já despertou o interesse de equipes da Europa. Desses da lista, é a negociação mais improvável.  

Arthur entrou no time e não saiu mais.

Miller Bolaños: único reserva da lista, o equatoriano tem mercado no exterior e pode ser alvo de times estrangeiros para esta janela. Teoricamente seria a perda menos sentida, no entanto, Miller pode ser o substituto natural caso Luan seja vendido e saia já no meio do ano.

Miller Bolaños pode ser o substituto imediato de Luan.

Ramiro: Peça fundamental no esquema tático e um dos líderes do grupo, Ramiro vive o auge da sua carreira. Volante de origem, o jogador descobriu sua posição ideal, a extrema direita. Ramiro não é craque, mas é um jogador versátil e raríssimo no mercado.  Seria a perda mais sentida no Grêmio.

Desde 2013 no Grêmio, Ramiro é um dos jogadores que podem deixar o clube nesta janela.
%d blogueiros gostam disto: