QUEREMOS A COPA #11 – Vivo no campeonato

Com a sequência de três vitórias seguidas sobre Flamengo, Ponte Preta e Vitória, somada aos tropeços do líder Corinthians contra Atlético PR e Avaí, o Grêmio fechou a 15º rodada a apenas 6 pontos do time paulista. No último jogo, contra o Vitória na Bahia, o tricolor enfrentou uma equipe desesperada e desorganizada. Embora com os desfalques de Geromel, Michel e Luan, o Grêmio fez uma partida segura e anulou a equipe baiana, com uma ótima atuação de Fernandinho, que hoje é o 12º jogador do time. Com o gol e a assistência, o atacante hoje é a principal peça do banco de reservas.

Além da ótima vitória fora de casa, a boa notícia foi a volta do capitão Maicon ao time. Com domínio do meio campo nos últimos jogos, o Grêmio vem desempenhando um belo futebol, especialmente fora de casa. Mesmo com desfalques, o time não baixa o nível de atuação e segue firme na luta pelo título brasileiro. Longe da arena, o tricolor tem incríveis 20 gols marcados.

Com a classificação encaminhada na Copa do Brasil, o Grêmio deverá poupar jogadores contra o Atlético PR no jogo de volta das quartas de final da competição. Em contrapartida, contra o São Paulo pela 16º rodada do Brasileirão, o time vai completo em busca da vitória para seguir na cola do Corinthians. Com o tricolor paulista mau na tabela e precisando urgente de vitória, a tendência é que sobre espaços para o Grêmio contra atacar e isso gera uma boa expectativas para os gaúchos. Hoje, afirmo que o Grêmio é mais perigoso e letal fora de casa.

Fernandinho, Arthur e Ramiro foram os autores dos gols contra o Vitória na última quinta.

 

%d blogueiros gostam disto: