RECANTO DA COLINA #17 – Como dói essa despedida. Conquiste a Europa, Douglas!

De Nova Holanda para o mundo! Quem era Douglas Luiz antes de agosto de 2016? Ouvíamos falar de uma promessa que estava explodindo na base, mas não achávamos que seria esse destaque todo de hoje, afinal a base vascaína possui excelentes jogadores e Douglas seria apenas mais um dos grandes jovens que lá se encontram.

Mas ele ganhou uma projeção muito grande nesses últimos meses. O técnico Jorginho, hoje no Bahia, o lançou como titular pela primeira vez na partida contra o Vila Nova, em São Januário, ganha pelos visitantes. Porém foi um jogo marcado por um golaço dele: Douglas Luiz. Terminou 2 a 1 para o Vila. Naquele momento, tínhamos duas certezas: o Gigante perigava não subir e que Douglas seria uma estrela em muito pouco tempo.

Acertamos nas duas! Nosso time só conseguiu acesso à primeira divisão na 38ª rodada daquele campeonato, e hoje, menos de um ano depois, estamos nos despedindo do nosso volante, que vai em busca de afirmação entre os craques do futebol mundial.

Dói se despedir precocemente de uma revelação da base do Vasco. Coutinho foi um deles, que saiu muito cedo e hoje é estrela do futebol inglês e possui sondagens do Barcelona para jogar ao lado de Messi e Neymar. Douglas será mais um a brilhar na Europa, pois futebol ele tem e irá começar no lugar certo: Manchester City, do mestre Pep Guardiola, que sabe muito bem rumar jovens jogadores ao estrelato. Assim fez com Messi e Douglas Costa, está fazendo com Gabriel Jesus, e com certeza fará com o nosso menino.

Garoto, você merece tudo de bom! Tenha sorte nessa nova caminhada e siga sempre focado em seus objetivos. Você sai do Vasco, mas o Vasco não sai de você. As portas de nossa casa estarão sempre abertas para seus filhos. Agora brilhe e conquiste o mundo, Douglas, pois à torcida vascaína você já conquistou!

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

Foto do título da matéria: Divulgação/Site oficial do Manchester City

Foto do corpo da matéria: Reprodução/Facebook oficial de Douglas Luiz

%d blogueiros gostam disto: