Wild Pitch – Última chance para se reforçar!

Após a pausa para o All Star Game, a MLB vive agora outro período de muita expectativa. Estamos na última semana do período de trocas entre as equipes, momento da temporada onde muitas movimentações acontecem, tanto dos times que estão brigando pelos playoffs quanto naquelas franquias que não vislumbram muita coisa na temporada, mas buscam se reorganizar para ter times competitivos no futuro.

Os Yankees buscaram em Chicago 3 peças para preencher suas lacunas mais latentes: o bullpen e a terceira base. Chegaram o terceira base Todd Frazier, além dos relievers David Robertson e Tommy Kahnle. Em contrapartida, os White Sox receberam ótimos prospectos: Blake Rutherford, outfielder que foi a 16º escolha geral do draft em 2016, mais dois arremessadores de ligas menores, Ian Clarkin e Tyler Clipard e o outfielder Tito Polo.

O Chicago Cubs, que faz campanha irregular, buscou um grande arremessador no vizinho White Sox. José Quintana (foto principal) chegou no Wrigley Field numa troca por diversos prospectos. Já o Washington Nationals reforçou o seu bullpen com a chegada Sean Dolittle e Ryan Madison, vindos do Oakland A’s.

Wild Pitch separou as 3 principais histórias que podem agitar a última semana do período de trocas na MLB:

Yu Darvish de casa nova?

O “Ás” da rotação titular do Texas Rangers, Yu Darvish, desperta o interesse de várias equipes que desejam reforçar a rotação titular. Com o contrato vencendo no final do ano, os Texans pretendem contar com o jogador na próxima temporada, trocando ou não. Yankees, Cubs e Dodgers se apresentam como possibilidades para o arremessador terminar a temporada. A questão é: eles estão dispostos a pagar alto por um jogador que só ficaria meia temporada na franquia? A ver.

Justin Verlander fora dos Tigers?

O Detroit Tigers vive um momento de reconstrução do elenco, o que os americanos chamam de rebuild. Sendo assim, a equipe busca trocar seus principais contratos por prospectos, visando o futuro da franquia. O arremessador titular Justin Verlander pode ser uma dessas peças a se despedir da equipe. Entretanto, a cláusula de veto a trocas no contrato do MVP da liga americana e CY Young em 2011 poderia ser um empecilho para a troca. Talvez uma franquia com boas chances de vitória e muita grana, como os Dodgers possa ser um destino bom para todas as partes.

Britton fica nos Orioles?

O arremessador canhoto Zach Britton é um dos canhotos mais cobiçados nessa reta final do período de trocas. Rays, Red Sox, Cubs, Dodgers, Rockies e Astros parecem estar interessados no jogador de Baltimore. Entrentanto, a equipe de Baltimore ainda sonha (mesmo que remotamente) em chegar aos playoffs. Talvez um início de semana ruim nos jogos contra os Rays e Rangers faça a posição dos Orioles mudar e Britton seja trocado.

 

%d blogueiros gostam disto: