5 motivos para acompanhar a temporada 2017/18 da La Liga

Começa nessa sexta-feira (18) a temporada 2017/18 da Liga das Estrelas, a La Liga. O Campeonato Espanhol é um dos mais importantes do mundo e, apesar de um domínio de Real Madrid e Barcelona, traz muitos elementos interessantes. Listamos 5 razões para ficar de olho na competição!

1 – Os melhores do mundo

Quer melhor motivo do que esse? A La Liga é onde atuam os dois melhores jogadores do mundo: Cristiano Ronaldo e Messi. Será que teremos mais uma temporada onde os dois disputarão a artilharia da competição rodada a rodada?

2 – De olho nos brasileiros

Temos muitos brasileiros em ação nessa temporada de La Liga. No Real Madrid, Casemiro e Marcelo. No Barcelona, Paulinho, Marlon e Rafinha. Ainda temos Paulo Henrique Ganso (Sevilla), Rodrigo Ely (Alavés), Filipe Luís e Siqueira (Atléti), Sidnei e Guilherme (La Coruña), Charles (Eibar), Naldo e Léo Baptistão (Espanyol), Douglas Luiz (Girona), Michel Macedo (Las Palmas), Gabriel (Leganés), Willian José (Real Sociedad), Neto, Gabriel Paulista e Vinícius Araújo (Valencia).

3 – Disputas além do título

Times como Villarreal, Valencia, Sevilla, Real Sociedad, Celta de Vigo e Atlético de Madrid prometem protagonizar uma boa disputa por vagas na Champions League e Europa League. Além disso, quem sabe algumas surpresas não podem acontecer?

4 – Barcelona em reconstrução

Saída de Neymar, chegada de Paulinho, novo treinador. Todos esses elementos somados às derrotas na Supercopa da Espanha colocam dúvidas sobre o que esperar do Barcelona na temporada. Terá dificuldades a equipe catalã para se remodelar e brigar pelos títulos na temporada?

5 – Real Madrid em grande fase

Após as conquistas da Champions League, da Supercopa da UEFA, da Supercopa da Espanha e da própria La Liga na temporada passada, o Real Madrid vem se mostrando uma equipe ainda mais forte. O bom futebol dos merengues será mantido ao longo da temporada?


E aí, você vai acompanhar a temporada de La Liga? Fique ligado no twitter do HTE Sports para não perder nenhum detalhe!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: