Guia Calcio #02 – Chievo, Crotone, Fiorentina e Genoa

Por: Guilherme Vechiato (@Guivechiato)

Seguindo o Guia Calccio, chegamos à segunda parte. Hoje falaremos de Chievo, Crotone, Fiorentina e Genoa. Vamos lá!!

CHIEVO

O técnico Rolando Maran vai para a sua quarta temporada no comando da equipe, que vem se mantendo no meio de tabela no campeonato italiano. O time dificilmente investe em jogadores jovens, sempre mantendo uma média alta de idade na equipe. Alguns destaques do time são: Sorrentino, Hetemaj, Cacciatore e Birsa, todos acima dos 30 anos.

A temporada 17/18 já começou para o Chievo, na Copa da Itália, o time venceu o Ascoli com um gol aos 50 minutos do 2° Tempo de Cacciatore.

ENTROU: Gianluca Gaudino (Bayer),  Alejandro Rodriguez (Cesena), Michele Rigione (Cesena), Pawel Jaroszynski (Cracóvia)

SAIU: Nicolás Spolli (Genoa), Antonio Floro Flores (Bari), Mariano Izco (Crotone)

 

CROTONE

A permanência do Crotone na Serie A na temporada passada foi muito emocionante. Após passar o campeonato inteiro na zona de rebaixamento, o time venceu em casa a Lazio por 3×1 e ainda contou com a derrota do rival Empoli para permanecer na primeira divisão italiana nesta temporada. Um marco na história do clube, principalmente por ter sido a primeira vez que a equipe disputou a primeira divisão.

Sem possuir grande investimento, o clube vai tentar mais uma vez se manter na Serie A, com isso o treinador Davide Nicola, conta com a base do time do ano passado, mesmo tendo que devolver o artilheiro Falcinelli ao Sassuolo.

ENTROU: Oliver Kragl (Frosinone), Davide Faraoni (Udinese), Mariano Izco (Chievo)

SAIU: Claiton (Cremonese), Pietro De Giorgio (Vicenza)

 

FIORENTINA

A não classificação da Fiorentina para nenhuma competição europeia na ultima temporada pesou muito para a troca de treinador.  A equipe será treinada nesta temporada por Stefano Pioli, que já foi jogador da equipe no passado. Ele substituirá o português Paulo Sousa, que não teve o seu contrato renovado.

A equipe perdeu bons nomes nesta janela, e a desconfiança começa a aparecer. Mas com os valores recebidos das vendas, a equipe começa uma reconstrução para poder voltar a disputar alguma competição europeia na temporada 2018-2019.

ENTROU: Sebastián Cristóforo (Sevilla), Maximiliano Olivera(Peñarol), Carlos Sánchez e Jordan Veretout (Aston Villa), Valentin Eysseric(Nice), Bruno Gaspar (Vit. Guimarães), Vitor Hugo (Palmeiras)

SAIU: Ciprian Tatarusanu (Nantes), Borja Valero e Matías Vecino (Inter), Federico Bernardeschi (Juventus), Josip Ilicic (Atalanta)

 

GENOA

A última temporada do Genoa foi desastrosa, o time lutou contra o rebaixamento e só se livrou da queda duas rodadas antes do término da competição. Mas o fato marcante da equipe foi o treinador Ivan Juric. O treinador foi demitido em fevereiro após o Genoa perder de 5×0 do lanterna Pescara, sendo substituído por Andrea Mandorlin. Porém Mandolin não durou dois meses no cargo e Ivan Juric voltou a treinar a equipe. Uma tremenda bagunça da diretoria.

Todos no clube querem esquecer a temporada passada, com isso o time investiu em alguns bons jogadores que estavam encostados em outras equipes, caso de Lapadulla e Bertolacci do Milan.

ENTROU: Ricardo Centurión (São Paulo), Gianluca Lapadula e Andrea Bertolacci (Milan), Ervin Zukanovic (Roma), Nicolás Spolli (Chievo), Andrey Galabinov (Novara)

SAIU: Ezequiel Muñoz (Leganés), Mauricio Pinilla(U. do Chile),

Guilherme Vechiato

28 anos. Apaixonado por Futebol. Formado em Administração, mas com aquela paixão por jornalismo. Moro no Interior de São Paulo, coração Palmeirense doente, mas sempre de olho no Leeds e no Liverpool da Inglaterra. Twitter: @guivechiato

%d blogueiros gostam disto: