Guia Calcio #02 – Chievo, Crotone, Fiorentina e Genoa

Por: Guilherme Vechiato (@Guivechiato)

Seguindo o Guia Calccio, chegamos à segunda parte. Hoje falaremos de Chievo, Crotone, Fiorentina e Genoa. Vamos lá!!

CHIEVO

O técnico Rolando Maran vai para a sua quarta temporada no comando da equipe, que vem se mantendo no meio de tabela no campeonato italiano. O time dificilmente investe em jogadores jovens, sempre mantendo uma média alta de idade na equipe. Alguns destaques do time são: Sorrentino, Hetemaj, Cacciatore e Birsa, todos acima dos 30 anos.

A temporada 17/18 já começou para o Chievo, na Copa da Itália, o time venceu o Ascoli com um gol aos 50 minutos do 2° Tempo de Cacciatore.

ENTROU: Gianluca Gaudino (Bayer),  Alejandro Rodriguez (Cesena), Michele Rigione (Cesena), Pawel Jaroszynski (Cracóvia)

SAIU: Nicolás Spolli (Genoa), Antonio Floro Flores (Bari), Mariano Izco (Crotone)

 

CROTONE

A permanência do Crotone na Serie A na temporada passada foi muito emocionante. Após passar o campeonato inteiro na zona de rebaixamento, o time venceu em casa a Lazio por 3×1 e ainda contou com a derrota do rival Empoli para permanecer na primeira divisão italiana nesta temporada. Um marco na história do clube, principalmente por ter sido a primeira vez que a equipe disputou a primeira divisão.

Sem possuir grande investimento, o clube vai tentar mais uma vez se manter na Serie A, com isso o treinador Davide Nicola, conta com a base do time do ano passado, mesmo tendo que devolver o artilheiro Falcinelli ao Sassuolo.

ENTROU: Oliver Kragl (Frosinone), Davide Faraoni (Udinese), Mariano Izco (Chievo)

SAIU: Claiton (Cremonese), Pietro De Giorgio (Vicenza)

 

FIORENTINA

A não classificação da Fiorentina para nenhuma competição europeia na ultima temporada pesou muito para a troca de treinador.  A equipe será treinada nesta temporada por Stefano Pioli, que já foi jogador da equipe no passado. Ele substituirá o português Paulo Sousa, que não teve o seu contrato renovado.

A equipe perdeu bons nomes nesta janela, e a desconfiança começa a aparecer. Mas com os valores recebidos das vendas, a equipe começa uma reconstrução para poder voltar a disputar alguma competição europeia na temporada 2018-2019.

ENTROU: Sebastián Cristóforo (Sevilla), Maximiliano Olivera(Peñarol), Carlos Sánchez e Jordan Veretout (Aston Villa), Valentin Eysseric(Nice), Bruno Gaspar (Vit. Guimarães), Vitor Hugo (Palmeiras)

SAIU: Ciprian Tatarusanu (Nantes), Borja Valero e Matías Vecino (Inter), Federico Bernardeschi (Juventus), Josip Ilicic (Atalanta)

 

GENOA

A última temporada do Genoa foi desastrosa, o time lutou contra o rebaixamento e só se livrou da queda duas rodadas antes do término da competição. Mas o fato marcante da equipe foi o treinador Ivan Juric. O treinador foi demitido em fevereiro após o Genoa perder de 5×0 do lanterna Pescara, sendo substituído por Andrea Mandorlin. Porém Mandolin não durou dois meses no cargo e Ivan Juric voltou a treinar a equipe. Uma tremenda bagunça da diretoria.

Todos no clube querem esquecer a temporada passada, com isso o time investiu em alguns bons jogadores que estavam encostados em outras equipes, caso de Lapadulla e Bertolacci do Milan.

ENTROU: Ricardo Centurión (São Paulo), Gianluca Lapadula e Andrea Bertolacci (Milan), Ervin Zukanovic (Roma), Nicolás Spolli (Chievo), Andrey Galabinov (Novara)

SAIU: Ezequiel Muñoz (Leganés), Mauricio Pinilla(U. do Chile),

%d blogueiros gostam disto: