Guia Calcio #03 – Hellas Verona, Inter de Milão, Juventus e Lazio

A terceira parte do nosso guia da Serie A 2017/18 traz um time recém-promovido, um gigante que tenta retomar os bons tempos, o maior time da Itália e equipe a ser batida, além de um clube que busca alçar voos maiores. Confira!

HELLAS VERONA

Atual vice-campeão da Serie B, o Hellas Verona retorna à elite italiana com o claro objetivo de não cair novamente. O que mais chamou atenção em relação a equipe nesse início de temporada foi a “Novela Cassano”. O experiente atacante foi contratado, anunciou aposentadoria, voltou atrás, confirmou que jogaria pelo time e depois se aposentou de novo, dessa vez sem desistir logo em seguida. Os destaques do elenco são: o zagueiro Martín Cáceres, ex-Juventus, o jovem meia Daniele Verde, emprestado junto à Roma, e os experientes atacantes Alessio Cerci e Giampaolo Pazzini.

CHEGOU: Marco Fossati (Cagliari-ITA), Alessio Cerci (Atlético de Madrid), Bruno Zuculini (Manchester City), Thomas Heurtaux (Udinese), Alex Ferrari (Bologna-ITA), Marco Silvestri (Leeds-ING), Marcel Büchel (Empoli-ITA), Martín Cáceres (Southampton-ING)

SAIU: Amadou Samb (Gzira United-MAL), Davide Luppi (Virtus Entella-ITA), Guglielmelli (AC Prato-ITA), Luca Siligardi (Parma-ITA), Nicolò Casale (Perugia-ITA), Federico Viviani (SPAL-ITA), Eros Pisano (Bristol City-ING), Filip Helander (Bologna-ITA)

LEIA TAMBÉM: Guia Calcio #01 – Atalanta, Bologna, Benevento e Cagliari

INTER DE MILÃO

Após cinco temporadas de domínio total na Itália, com direito a conquista de uma Champions League (2009-10), a Inter de Milão teve uma brusca queda e vem tendo dificuldades até mesmo para participar de competições internacionais. Na atual temporada, por exemplo, a equipe sequer conseguiu se classificar para a Liga Europa. Mesmo com os investimentos de um grupo chinês, a equipe ainda não deu liga. Tentará agora com um novo treinador, Luciano Spalletti, retomar o caminho das glórias. Os destaques do elenco são: o zagueiro brasileiro Miranda, o atacante argentino Mauro Icardi, o goleiro esloveno Handanovic e o bom meia croata Ivan Perisic.

CHEGOU: Daniele Padelli (Torino-ITA), Milan Skriniar (Sampdoria-ITA), Borja Valero (Fiorentina), Matias Vecino (Fiorentina), Emre Mor (Borussia Dortmund) e Dalbert (Nice-FRA)

SAIU: Gary Medel (Besiktas), Jonathan Biabiany (Sparta Praga), Francesco Bardi (Frosinone-ITA), Marco Andreolli (Cagliari-ITA), Ever Banega (Sevilla), Juan Carrizo (Monterrey-MEX)

JUVENTUS

O domínio da Velha Senhora em território italiano é enorme. Nenhum time consegue bater de frente com a Juve há algumas temporadas. Mesmo com Napoli e Roma sempre chegando perto, Milan se reforçando, entre outros, ainda é difícil dizer que algum desses times vai conseguir superar a Juventus. A atual campeã da Serie A, da Coppa Italia e vice-campeã da UEFA Champions League perdeu peças como Bonucci e Dani Alves, mas reforçou-se e ainda é disparadamente o melhor time da Serie A. No elenco, alguns destaques: o goleiro Buffon, o zagueiro Chiellini e os atacantes argentinos Dybala e Higuaín.

CHEGOU: Matuidi (PSG), Bernardeschi (Fiorentina), Szczesny (Arsenal), De Sciglio (Milan) e Douglas Costa (Bayern)

SAIU: Neto (Valencia), Daniel Alves (PSG), Bonucci (Milan), Lemina (Southampton) e Rincón (Torino)

LEIA TAMBÉM: Guia Calcio #02 – Chievo, Crotone, Fiorentina e Genoa

LAZIO

O lado azul de Roma conseguiu um bom desempenho na temporada passada: vaga direta na fase de grupos da Liga Europa e o vice-campeonato da Coppa Italia. E a temporada atual não poderia ter começado melhor, com o título da Supercoppa Italia em cima da Juventus, em um jogo de tirar o fólego. O elenco manteve uma base forte e trouxe reforços pontuais. Os destaques são: o volante brasileiro Lucas Leiva, os atacantes Ciro Immobile e Keita Balé, além do winger Felipe Anderson.

CHEGOU: Felipe Caicedo (Espanyol), Di Gennaro (Cagliari-ITA), Lucas Leiva (Liverpool), Marusic (Oostende-BEL) e Palombi (Ternana-ITA)

SAIU: Berisha (Atalanta), Josip Elez (Rijeka-CRO), Biglia (Milan) e Cataldi (Benevento)

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: