Juazeirense vence bem e está a um passo da Série C

Juazeirense e América-RN se enfrentaram na tarde deste sábado (5) pelas quartas de final da série D. O confronto em si tem uma importância enorme para ambas equipes; a Juazeirense tentando um acesso inédito e histórico para o futebol baiano, e o América tentando se reerguer no cenário do futebol nacional.

O destaque inicial, porém negativo, vai para as péssimas condições do gramado do estádio Adauto Moraes. Dificilmente, durante os 90 minutos, se viu jogadas sendo trabalhadas por baixo, dificultando o jogo técnico entre as duas equipes.

Sobre a partida, por mais incrível que pareça, foi um jogo de uma equipe só. Desde os primeiros minutos a Juazeirense já tentava impôr seu jogo com as bolas alçadas por Juninho Tardelli – Um dos nomes na partidas, e Nem, que com sua velocidade pelo lado do campo, conseguia colocar seus companheiros na cara do gol. Outro destaque, e esse de se elogiar muito, vai para a atuação da dupla de zaga do Cancão (Sílvio e Emílio) que anulou toda e qualquer tentativa de ataque do América, que pouco criou no jogo.

A primeira etapa foi marcada pela quantidade excessiva de gols perdidos pela equipe de Juazeiro. Para quem pode acompanhar a transmissão da partida pela Tv, ficou evidente a falta de pontaria dos jogadores nos primeiros 45 minutos. A única ressalva a se fazer é de uma cobrança quase perfeita de Juninho Tardelli que balançou o travessão do goleiro Fred. A Juazeirense tinha tudo para fazer o resultado positivo e ele veio no segundo tempo.

A rede começou a balançar aos 15 minutos da etapa final, quando Alex aproveitou o rebote do goleiro Fred, abrindo o marcador para o Cancão de Fogo. Aos 20, depois de um cruzamento muito estranho de bicicleta feito por Alex, a bola quicou na área e sobrou para Nen fazer o segundo gol da equipe da casa. O terceiro e último gol saiu no finalzinho do jogo, quando depois do chute de Rayllan e defesa de Fred, Salatiel estava lá para sacramentar a partida e garantir um grande resultado para a Juazeirense.

Com os 3 a 0 aplicados na primeira partida, a Juazeirense pode perder até por dois gols de diferença que fica com a vaga para a série C de 2018. A partida de volta acontecerá no próximo dia 13, domingo, na Arena das Dunas em Natal.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: