QUEREMOS A COPA #15 – Vale apostar no Brasileirão?

Após os dois tropeços do líder Corinthians, o Campeonato que parecia já estar decidido ganhou ares de emoção e disputa. Ainda que a distância seja relativamente confortável, pela primeira vez no campeonato o Corinthians se vê pressionado. Em contrapartida, o vice líder Grêmio após ser eliminado para o Cruzeiro na Semifinal da Copa do Brasil, viu sua chance de título voltar após as derrotas do timão para Vitória e Atlético-GO na Arena Corinthians. Embora vivo na Copa Libertadores, o Grêmio planeja manter firme a disputa pelo título nacional e não deve poupar jogadores para o jogo contra o Sport na Arena no próximo sábado. Mas afinal, vale apostar no campeonato de pontos corridos?

O Grêmio vem desgastado nos últimos jogos e essa recente eliminação para o Cruzeiro servirá para recuperar alguns jogadores, como Geromel, por exemplo. Uma vitória sobre o Sport seria muito importante, mesmo que ficasse à 7 pontos atrás do líder.  Por outro lado, dia 13 é o jogo de ida contra o Botafogo no Rio de Janeiro pelas Quartas da Libertadores e sem dúvidas é o principal foco tricolor. Na minha opinião, desistir do Brasileirão seria um erro, embora exista a vantagem confortável do Corinthians. O Grêmio com uma sequência de vitórias, somado a tropeços do rival, torna o campeonato disputado novamente. No entanto, o foco principal é a Libertadores, que é o título mais alcançável em relação ao torneio nacional.

Grupo se prepara para o jogo contra o Sport na Arena.
Grande parte de seus tropeços no campeonato foram quando utilizou um time C, com a maioria de jogadores da base e sem entrosamento algum. Com o time alternativo, o Grêmio não venceu nenhum jogo e além disso, viu a distância para o líder aumentar consideravelmente. Defendo que, eventualmente, o Grêmio poupe sim alguns jogadores mais desgastados. Contudo, sem perder a espinha dorsal da equipe e o entrosamento. Penso que a Libertadores é sim o grande foco do elenco tricolor, porém, com esses tropeços do Corinthians, o campeonato brasileiro voltou à pauta do time gaúcho e não deve ser descartada em momento algum.
%d blogueiros gostam disto: