Uma carta para Coutinho

Por: Leonardo Pereira (@isentoever)

Caro Philippe

Quando você chegou pensamos que seria apenas mais um brasileiro com potencial que estaria de passagem pelo Anfield, não podia existir pensamento mais errado. Philippe,Coutinho, Mago, Camisa 10, craque; várias são as palavras que o definem nesses 4 anos por aqui.

Lembra que você chegou desmotivado após fracasso na Internazionale? Lembra a maneira como foi acolhido pela nação Red? Aqui passou de promessa para gênio, passou de incógnita para uma das melhores contratações da década, passou de desconhecido para ídolo.

Toda a desconfiança que existia foi se esvaindo com as grandes atuações, e todo o amor despejado pela torcida foi recompensado com um futebol de encher os olhos. Um dos poucos jogadores com qual a nação criou um elo. Phil, você nos levantou após a saída de um dos maiores, Gerrard se foi, você ficou e tomou conta do time, chamou a responsabilidade, tomou conta do Liverpool e o chamou de seu. E isso o tornava cada dia mais amado.

Com o tempo ganhou o apelido de Little Magician (Pequeno Mágico, em português), de maneira merecida. O que você realiza em campo não tem outro nome que não seja mágica. Passes precisos, finalizações tão incríveis quanto e uma habilidade invejável.

Dentro do palco sagrado de Anfield Road você deu show, você fez a nação cantar a plenos pulmões e com orgulho You’ll Never Walk Alone. Ainda faltam os títulos, mas eles estão próximos, consigo sentir.

Coutinho, há exatamente um ano você renovava com os Reds e jurava amor a essa camisa, declarava “Aqui sigo e por esse clube quero fazer história”. Naquele exato instante, você se tornava ídolo, você demonstrava que dinheiro não é tudo, ali você conquistou qualquer coração que bate pelo clube vermelho de Merseyside.

Agora, peço-lhe algo que sei não ser simples, sei que pode ser estragar um de seus sonhos, mas mesmo assim direi, Philippe Coutinho não aceite proposta do Barcelona, local onde pode até ser multi-campeão, eu sei, porém nunca terá a idolatria que já conquistou e pode conquistar ainda mais aqui. Não posso lhe oferecer o dinheiro do clube catalão e nem todas as possíveis conquistas, contudo posso lhe prometer amor incondicional e que você reerga esse gigante adormecido, que nos leve novamente às glórias, prometo história, prometo lembrança, garanto-lhe que será conhecido por todo e qualquer torcedor Red na face da Terra, e por ele será amado e apoiado.

Enfim, Phil (com a intimidade que você já nos deu após todos os momentos mágicos) fique e faça uma história linda por um dos maiores clubes do mundo, seja o 10, seja o exemplo, seja o ídolo e traga de volta o Liverpool vencedor e escreva o seu nome nessa trajetória linda.

Coutinho, apenas fique!

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: