CLUBE DO POVO #25 – Falta pouco

Com a recente vitória pelo placar de 3 a 0 sobre o Figueirense no Estádio Beira Rio, o Internacional retomou a liderança do Campeonato Brasileiro Série B e está cada dia mais próximo da tão sonhada volta a elite do futebol tupiniquim. Na partida disputada no último sábado, o resultado veio ao natural, com gols de Willian Pottker, Leandro Damião e Nico Lopez.

Segundo estatísticas dos campeonatos anteriores, o Inter precisa de, mais ou menos, 19 pontos para garantir, matematicamente, vaga para a disputa da Série A em 2018. E o futebol demonstrado dentro de campo dá indícios para a torcida de que a classificação é iminente. Finalmente, o torcedor colorado está percebendo que o martírio da segunda divisão se aproxima do fim.

A tarde/noite de sábado no Beira Rio foi emblemática por vários fatores, dentre eles:

  • Chovia torrencialmente, 15 mil lugares do estádio estavam interditados por conta de shows musicais na próxima semana. Mesmo assim, o Beira Rio recebeu o excelente número de 21 mil colorados. Demonstrando a força do clube.
  • Willian Pottker marcou logo aos 3 minutos, gol que deu tranquilidade para o time desenvolver seu futebol e tornou Pottker o artilheiro do clube na Série B com 8 gols.
  • Leandro Damião novamente mostrou sua importância, além do papel tático relevante, voltou a deixar sua marca. Outro que chamou a atenção foi Nico Lopez, o uruguaio que é considerado “12º jogador” para Guto fez o gol que completou o placar e tornou-se o artilheiro do Inter no ano.
  • Depois do apito final que a cena mais marcante da partida foi vista, o lateral Alemão atravessou o gramado do Gigante de joelhos para cumprir uma promessa. O atleta não atuava desde a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Mais do que apenas uma vitória, a cada jogo que passa o torcedor percebe que o Gigante está voltando. Que o drama está acabando. Que a angustia e as piadas dos rivais tem prazo de validade. Mesmo que no inicio a impressão fosse que seria um percurso tranquilo, ocorreram imprevistos, obstáculos altos. E, exatamente por isso, o fator “estar chegando ao fim” traz de volta o sorriso em vários colorados (as). Foi complicado, mas pode comemorar, está chegando ao fim. O Inter está voltando, e voltando mais forte, mais calejado, voltando com orgulho, voltando como time grande que é, voltando a ser Sport Club Internacional.

Alemão atravessando o gramado de joelhos (Foto: Divulgação/Internacional)

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @isentoever

%d blogueiros gostam disto: