Dugout – ‘Pegando fogo’, Indians terão de manter a chama acesa

A MLB é repleta de história. É basicamente disso que a liga se alimenta e, consequentemente, vende para os fãs do baseball ao redor do mundo. Até a evolução do jogo, principalmente por conta da utilização cada vez maior das estatísticas, respeita e até incentiva o estabelecimento de recordes e as suas quebras. Esta semana, o Cleveland Indians conquistou algo impressionante numa liga tão competitiva. A Tribo chegou a 21 vitórias consecutivas na temporada regular da MLB, um recorde que não era igualado desde 1935 pelo Chicago Cubs, que também venceu 21 partidas seguidas. Num universo com 162 jogos, 21 partidas sem perder é um feito ENORME, ainda mais na reta final da temporada.

O Cleveland Indians chegou a temporada 2017 sonhando em conquistar a World Series. Depois de ficar muito próximo do feito na temporada passada, tendo perdido o título no jogo 7, nas entradas extras, numa das maiores finais da história do baseball contra o Chicago Cubs, a temporada começou cheia de expectativas. Entretanto, o começo da temporada foi de altos e baixos, com os Indians tendo problemas principalmente com o seu corpo de arremessadores.

Aos poucos a equipe foi se ajustando, o bullpen foi crescendo de rendimento e a divisão central da liga Americana foi sendo lembrada do porque a disputa contra a equipe que venceu a AL em 2016 é forte candidata a repetir o feito nesta temporada, ainda que a disputa contra equipes como os Red Sox, Astros e, talvez, Yankees, seja bastante complicada e imprevisível. Os playoffs são um outro torneio e coisas malucas costumam acontecer em outubro, o melhor mês do ano se você é apaixonado por baseball. E aí está o que justamente pode pegar para esse time dos Indians.

Um time com jogadores como Corey Kluber, Francisco Lindor, Andrew Miller, Carlos Carrasco jogando em alto nível, tem tudo para chegar ao topo do esporte. O problema é que o time de Cleveland carrega consigo essa pressão, ainda mais após a derrota apertada e dolorida do ano anterior. Os recordes estão aí para serem quebrados, mas nada é mais importante do que vencer um campeonato. Ainda mais numa franquia que não vence desde 1948, numa cidade que tem um título nos últimos 52 anos. Vencer a MLB é a verdadeira história que os Indians querem deixar nessa temporada.

Dito isso, os Indians estão crescendo no momento certo da temporada. Enquanto outros favoritos como os Dodgers, os Astros e até mesmo os Red Sox, em menor escala, mostram momentos de instabilidade, os Indians estão pegando fogo. O objetivo agora é manter essa chama acesa até a última vitória na World Series, trazendo o título para Cleveland.

%d blogueiros gostam disto: