HOSPÍCIO #112 – Despencar? Tô fora

Pego minha liderança e vou embora. Disse Renato Gaúcho, enquanto o Corinthians ainda estava invicto, que o Corinthians despencaria no campeonato. Muitos consideram Renato como um profeta, principalmente da imprensa, talvez para tentar tumultuar, ganhar IBOPE. Mas isso não é verdade.

Despencar seria cair da liderança para a quarta, quinta posição. O Corinthians, sim, não tem jogado o que estava jogando. Perdeu 9 dos 12 pontos que disputou no segundo turno. Caiu de rendimento, mas não despencou. Inclusive, o próprio Grêmio do Renato Gaúcho fez 4 pontos nos últimos 5 jogos, só 1 a mais do que o Timão. Isso significa que o Grêmio tirou só 1 ponto da vantagem.

O “despencar” citado no texto é bem claro: é a queda do Corinthians no campeonato brasileiro. Claro, pode acontecer. Principalmente se mantiver o que tem feito nos últimos jogos (inclusive o da Sul Americana, contra o Racing). Mas ainda está muito distante. E para acontecer, os adversários diretos precisam fazer suas partes. O que não tem acontecido. O Santos fez 6 pontos em 12, o Palmeiras 4 e o Flamengo também 6. O melhor dos aproveitamentos foi de, no máximo, 50%. E, respectivamente, a vantagem hoje é de 9, 13 e 15 pontos. Mantendo a média do segundo turno, o Grêmio precisaria de 28, o Santos de 12, o Palmeiras de 52 e o Flamengo de 20 rodadas para empatar com o número de pontos do Corinthians. Nesse contexto, o Santos conseguiria empatar com o Corinthians a 3 rodadas do fim, mas temos que considerar que, na média, conta o confronto direto entre os dois. E isso não é devaneio, é projeção.

A queda de rendimento não é só do Corinthians. Ganha destaque por ser Corinthians. E por ser o líder do Brasileirão. Precisa voltar a ganhar no campeonato, para que a tranquilidade geral volte. E para que a Fiel seja feliz novamente. Vai Corinthians.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: