MOSTRA TEU VALOR #41 – O Barradão precisa voltar

(Foto: Heider Mota)

 

É difícil explicar o que vem acontecendo com o Vitória quando joga no Barradão. O nosso santuário foi sempre um lugar onde entravámos na partida já com uma grande vantagem e dificilmente perdíamos jogos. A atmosfera e a química entre time e torcida eram extremamente favoráveis aos nossos resultados positivos. No entanto, isso não vem acontecendo há um tempo e ficou mais evidente no Brasileirão 2017.

O rubro-negro baiano tem a PIOR CAMPANHA DA HISTÓRIA em Campeonatos Brasileiros jogando em casa, além de ser o time com pior campanha como mandante na atual edição. Foram 13 jogos até aqui disputados sob nosso domínio (2 na Fonte Nova e 11 no Barradão). Vencemos apenas duas (2×0 contra Atlético/MG e 3×1 contra Ponte Preta), além de três empates e inacreditáveis 8 derrotas. O time marcou 13 gols e sofreu 21.

LEIA TAMBÉM: MOSTRA TEU VALOR #6 – Por que o Vitória usa vermelho e preto? 

São números extremamente assustadores. O Barradão sempre foi sinônimo de caldeirão, de medo aos adversários. Hoje em dia qualquer um chega aqui e vence o Vitória em casa. O que está faltando? O que mudou? É inaceitável uma campanha como essa. Sem sombra de dúvidas é por conta do fraco desempenho como mandante que estamos na zona de rebaixamento. Vale lembrar que somos o 4º melhor time visitante no Campeonato.

“Você pode trazer os melhores, vamos colocar aí o Manchester United para jogar contra o Vitória lá na Bahia que você vai ver que o Manchester vai tomar sufoco”

Pois bem, meus amigos. Saudade do tempo em que o Vitória realmente meteria medo até no Manchester United jogando em casa, como disse o goleiro pentacampeão do mundo Marcos. Não é hora de abandonar o nosso estádio, nem de mudar para outro mando de campo. O que é preciso é que o time se empenhe mais, pare de jogar com essa lentidão, essa frouxidão que vem apresentando nas últimas partidas. Por que não repete a raça vista em jogos como contra Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Coritiba, todos esses fora de casa?

A torcida apoia, comparece, toma chuva, toma sol. Canta, crítica quando é preciso. Claro, não somos perfeitos. Mas fazemos nossa parte. Falta o Vitória fazer a dele. Você que está lendo esse texto pode ter certeza. Quando o Barradão voltar, muito desse sofrimento não iremos mais passar. ACORDA, VITÓRIA!


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: