QUEREMOS A COPA #17 – Atuação satisfatória

O Grêmio é sim superior ao Botafogo e mostrou isso no jogo de quarta.

Com inúmeros desfalques, entre eles Geromel e Luan, o Grêmio chegou ao Rio de Janeiro disposto a marca gol e não sair derrotado do estádio Nilton Santos.

Arthur foi o melhor jogador em campo. Dominou o meio campo e foi o maestro tricolor no jogo.

Com o 0x0 na bagagem, o tricolor chega a Porto Alegre com a missão de recuperar seus dois principais jogadores para o jogo da volta na Arena. Entrando na questão do resultado, o empate sem gols pelas circunstâncias foi um bom resultado. Com um time repleto de modificações e enfrentando uma equipe organizada, entrosada e aguerrida, o Grêmio se comportou bem durante os 90 minutos e poderia até ter marcado o tão sonhado gol fora de casa. Entretanto, o confronto ficou em aberto pelo fato do Botafogo ter o gol qualificado a seu favor, ou seja, fazendo um gol em Porto Alegre, obriga o time gaúcho a marcar dois gols. Sobre o jogo, o Grêmio foi levemente melhor. Eu esperava mais do Botafogo, no entanto, entendo o lado do time carioca não se jogar tanto para o ataque,  temendo levar o gol. Por fim, o empate sem gols beneficia o Botafogo, que passa para as semifinais da Libertadores com qualquer empate com gols.

Com sinceridade, afirmo que o Grêmio tem todas as condições de eliminar o fogão jogando em casa e com os prováveis retornos de Geromel e Luan, além de Michel que volta de suspensão. Contudo, respeito muito o Botafogo e não vou entrar no clima da euforia. O Fogão já mostrou ser um time perigoso jogando longe de casa e vontade, raça e determinação não faltam ao time da estrela solitária.  Acredito no Grêmio e vamos sim conseguir a vaga para a semifinal do principal torneio sul americano. QUEREMOS A COPA !!!

%d blogueiros gostam disto: