Vem de 5: as principais contratações da janela europeia

Sem sombra de dúvidas tivemos uma das temporadas de compra mais agitadas no mercado europeu dos últimos anos. Com valores extraordinários, os clubes investiram pesado em busca de bons jogadores para a temporada 17/18. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os cinco principais reforços para os clubes europeus.

1 – Neymar  Resultado de imagem para PSG

É claro que ele teria de ser o primeiro dessa lista. A repercussão da tão conturbada saída de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain rendeu vários boletins nos noticiários nacionais e internacionais durante o mês de julho, até que a informação se concretizasse. Com o valor da multa rescisória estipulada em £ 220 milhões (R$ 820 milhões), a contratação de Neymar feita pelo PSG se tornou a mais cara da história do futebol mundial.

2 – Mbappé  Resultado de imagem para PSG

Junto ao Mônaco na última temporada, o atacante Kylian Mbappé vinha sendo cobiçado por vários gigantes da Europa, dentre eles, Real Madrid e Barcelona. Mas, o peso de jogar ao lado de Neymar no PSG influenciou muito na escolha do jogador. A negociação, a princípio, foi feita por meio de um empréstimo com opção de compra para o clube parisiense após um ano, com o valor fixado em £ 187 milhões.

3 – Bonucci 

Tido como um dos principais jogadores da Juventus durante várias temporadas, a saída de Bonucci da La Vecchia Signora para o seu rival, Milan, foi a mais surpreendente dentre as demais contratações. Com o Rossonero ainda em fase de reconstrução, disputando apenas a Europa League como principal competição, o zagueiro italiano de 30 anos foi negociado por £ 42 milhões e escolheu trocar Turim por Milão como sua nova casa.

4 – Dembelé  

Uma das principais revelações da última temporada no Borussia Dortmund, clube já acostumado a revelar grandes jogadores, foi Ousmane Dembélé. Com apenas 20 anos de idade, o jovem jogador terá a missão de “substituir” Neymar no Barcelona. O clube catalão desembolsou dos cofres a bagatela de £ 105 milhões para ter o atleta que, com certeza, irá despontar no cenário mundial nos próximos anos.

5 – Lukaku  

O atacante belga de 24 anos, vinha sendo destaque no Everton nas últimas temporadas do futebol inglês e também na sua seleção nacional. À procura de um atacante goleador, os Red Devils foram atrás do centroavante e pagaram £ 87,4 milhões para tê-lo como reforço visando a disputa da Champions League e também da Premier League, cuja qual o United tem decepcionado nas últimas edições.

Foto: SporTV

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: