CLUBE DO POVO #26 – É preciso dar tempo ao tempo

(Foto:Divulgação/Inter)

Por: Leonardo Pereira (@pereira__leo)

Nenhum clube vence campeonatos apenas com vitórias. O Inter tinha uma sequência de triunfos absurda, com 10 vitórias em 11 jogos na Série B. Isso deixou a torcida “mal-acostumada”. E na última terça-feira veio uma derrota aceitável, fora de casa para uma Arena lotada contra o Paraná, um misero 1 a 0, que, infelizmente, serviu para a retomada das críticas por uma parcela da torcida em cima do treinador Guto Ferreira e algumas peças do elenco atual.

Mesmo com a atuação melhor que o Paraná e dominando a partida durante praticamente os 90 minutos, a derrota foi inaceitável para alguns torcedores. Falta um pensamento bem simples: o Inter não irá vencer todos os jogos até o fim da Série B, derrotas como a dessa semana são aceitáveis e até consideradas comuns.

O acesso está praticamente garantido, apenas um acontecimento muito absurdo tira a vaga do Inter para a Série A e o título da B também está bem encaminhado. Não existe motivo para criação de crise.

A manutenção de boa parte desse elenco para a próxima temporada é essencial para que haja uma sequência de trabalho e entrosamento. O mesmo vale para Guto Ferreira, o treinador corrigiu essa equipe e criou uma engrenagem que funciona com qualidade, tendo seus titulares absolutos e as peças de reposição bem definidas.

Torcedor, entendo que é difícil seguir na B, porém o final está próximo. Apenas dê tempo ao tempo.

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: