De olho na fera #15 – Andrea Petagna

(Foto: Getty Images)

Canhoto, alto, forte fisicamente; os atributos poderiam descrever muitos jogadores de defesa, ainda mais tratando-se de um italiano, mas nesse caso a descrição vale para o atacante da Atalanta Andrea Petagna.

O jogador foi revelado pela base do Milan, onde estreou profissionalmente no fim de 2012, em partida válida pela Liga dos Campeões. Mesmo com longa experiência na base do clube, jogou apenas seis partidas pelo time principal em quatro anos.

Sem muito espaço no time rossoneri, foi emprestado por diversos times de divisões inferiores. Sem muito destaque até chegar no Ascoli na temporada 2015-2016, lá jogou na segunda divisão do campeonato italiano, ganhou mais mobilidade tática para se movimentar nas laterais do campo e ainda assim acabou marcando sete gols no tempo em que ficou no time.

A boa temporada chamou a atenção da Atalanta, que apostava em jovens jogadores na temporada passada e conseguiu o empréstimo do atacante. Apesar de não ter tido um número expressivo de gols marcados (foram apenas cinco), o jogador mostrou versatilidade também dando assistências e abrindo espaços para as infiltrações do volante Kessié e para o craque do time Alejandro Gomez.

Assim, Petagna chegou a seleção italiana que disputou o europeu sub-21 e deixou sua marca na estreia do campeonato. Ele passou por todas as categorias de base da Azzurra, desde o sub-16, até que em 28 de Março deste ano conseguiu estrear pelo time principal da Itália.

Após ter sua ligação com o Milan encerrada assinou de forma definitiva com a Atalanta. Com o time tendo um início de temporada irregular Petagna também teve seu futebol oscilante, apesar disso o centroavante de 22 anos possui dois gols e uma assistência na temporada.

Com os atacantes italianos se destacando em anos diferentes (ano passado Bellotti e essa temporada Immobile) bom ficar de olho na fera.

%d blogueiros gostam disto: