De volta ao Brasil, Luxemburgo está sabendo aproveitar a nova chance?

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Vanderlei Luxemburgo não abriu mão do seu estilo após ano longe do futebol. Autoconfiante e frasista de primeira, Luxa chegou ao Sport esbanjando otimismo: “Eu vim ganhar, quero ganhar e vou ganhar”. Ele ainda falou que os jogadores terão que “ralar o rabo no chão” para fazer jus à torcida na Ilha do Retiro.

Porém, conforte passaram as rodadas, o clube pernambucano não andou como bem pretendia o POFEXÔ, com jogos pífios e maus resultados. Os torcedores rubro-negros viram o Sport sair da briga pela Libertadores e ir diretamente para a briga contra o rebaixamento. Nessa situação difícil, Luxemburgo criticou os jogadores que, segundo deu a entender em entrevista, estão fazendo corpo mole.

Após o revés para o Grêmio na 22° rodada do brasileirão, uma gravação de Vanderlei Luxemburgo dando uma bronca nos jogadores do Sport veio a público. Aos berros e com xingamentos, o treinador cobrava os atletas, dizendo que “tem que ter vergonha na cara” e apontava que todo o grupo é culpado pelo mau momento.

(Foto: Reprodução / Fox Sports)

Apesar de estar sendo contestado, Luxemburgo enfim conseguiu se ambientar bem com o elenco do Sport. No momento, ainda que passe por certa turbulência,  recebeu mais um voto de confiança da diretoria leonina, que resolveu renovar com o treinador e sua omissão técnica por mais um ano.

No entanto, a torcida do Sport ainda não está nada satisfeita com o desempenho da equipe, chegando a se pronunciar nas redes sociais e fazer campanhas para pedir a demissão de Luxa após sequências de resultados negativos no Brasileirão.

Como se estivesse conversando com o clube, uma torcedora postou na rede social: “Eu queria que Luxemburgo caísse, mas parece que quem vai cair é tu, SPORT”. Já outro torcedor foi irônico: ”Parabéns, renova com treinador que afunda time aí só pra eu testar uma parada”.

Hoje o Sport ocupa a 15ª colocação, estando apenas a 2 pontos da zona de rebaixamento. Em entrevista a Walter Casagrande, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que pretende seguir no Sport Recife mesmo se o clube for rebaixado.

(Imagem: Reprodução)

A verdade é que Sport não consegue ter e manter regularidade. Ainda por cima, a torcida reclama das escolhas feitas pelo Luxa e contestam as escalações. De fato, por mais que mantenha a sua autenticidade, Luxemburgo precisa se atualizar. Muitas das dificuldades que o rubro-negro pernambucano vem passando passam diretamente pelas mãos do treinador e a sua falta de opções técnicas e táticas.

Assim, fica difícil acreditar que Luxemburgo está sabendo aproveitar a nova chance que lhe foi dada. Pelo contrário, só vem provando a todos que o seu tempo como treinador já passou e que o que dava certo antigamente, hoje não funciona mais.

%d blogueiros gostam disto: