Dugout – O que você precisa saber sobre a World Series 2017

(Foto: Reprodução/MLB)

Vai começar mais uma final da Major League Baseball. Este ano, Houston Astros e Los Angeles Dodgers definirão quem será o campeão da MLB numa série melhor de 7 jogos. Esta será a 117ª disputa entre os campeões das Ligas Nacional e Americana para definir o vencedor da temporada. Este ano, o representante da Liga Nacional, Los Angeles Dodgers, tem a vantagem de fazer 4 dos 7 jogos em casa, devido a vitória no all-star game sobre a liga americana.

Confira também: Como funciona a MLB?

O maior campeão da World Series é o New York Yankees, com 27 títulos. A equipe do Bronx chegou a final da MLB 40 vezes, outro recorde na Liga. Os atuais campeões são os Cubs, de Chicago, que venceram o Cleveland Indians por 4-3 em 2016, conquistando o título depois de 108 anos de jejum, em uma das maiores finais da história da MLB.  Mas vamos passar as informações essenciais para o fã da bolinha ou para quem está conhecendo o esporte pela primeira vez nessa final.

Quem joga a World Series nesse ano?

Los Angeles Dodgers e Houston Astros.

Quando serão os jogos?

Jogo 1: Terça, 24/10, LA
Jogo 2: Quarta, 25/10, LA
Jogo 3: Sexta, 27/10, Houston
Jogo 4: Sábado, 28/10, Houston
Jogo 5: Domingo, 29/10, Houston (se necessário)
Jogo 6: Terça, 31/10, LA (se necessário)
Jogo 7: Quarta, 01/11, LA (se necessário)
Foto: Reprodução/MLB Network
Transmissão?
No Brasil, a ESPN tem os direitos exclusivos de transmissão das finais. Provavelmente os jogos devem ser transmitidos na ESPN ou na ESPN+ em casos excepcionais.
Histórico das equipes?
Os Dodgers já venceram a World Series por 6 vezes (55, 59, 63, 65, 81 e 88). Já os Astros nunca venceram um título, tendo chegado a World Series apenas uma vez. Em 2005, a equipe foi derrotada pelo Chicago White Sox, quando ainda atuava pela Liga Nacional.
Destaques?
Numa série mundial, é difícil apontar apenas um destaque de cada equipe. Para mim, o grande duelo dessa série estará nas duas rotações titulares de arremessadores. Os dois ataques são muito potentes, mas terão trabalho para conseguir rebater contra as duas rotações. Os Dodgers tem Clayton Kershawn, Rich Hill, Yu Darvish e Alex Wood, uma rotação titular de respeito. Houston conta com seus dois ases espetaculres, Dallas Keuchel e Justin Verlander, que vem detonando na pós-temporada. No ataque, os Astros contam com Carlos Correa e José Altuve, um dos principais candidatos a MVP da Liga Americana nesta temporada. Do lado dos Dodgers, Cody Bellinger, Kike Hernandez e Justin Turner estão voando nessa pós-temporada. Vejo uma pequena vantagem para os Astros no ataque, o que compensa a vantagem defensiva de LA.
Abre o olho!
Do lado de Los Angeles, a equipe tem de ter cuidado com a explosividade do ataque texano. Os arremessadores dos Dodgers terão de manter a performance de alto nível que vem tendo nessa pós temporada, onde só perderam uma das oito partidas disputadas até aqui. Do lado dos Astros, a grande preocupação deve ser o seu Bullpen, que não vem tendo grandes atuações nos playoffs. Contra um ataque fortíssimo como o de LA, os Astros dependem muito da atuação de sua rotação titular para tentarem garantir o mínimo de entradas possíveis para o seu Bullpen.
%d blogueiros gostam disto: