GERAL DA MACACA #18 – Z4, como escapar?

Como escapar do rebaixamento à Série B de 2018?

Primeiro: tendo atitudes que não comprometam o desempenho dos jogadores, como por exemplo, a antecipação do jogo contra o Cruzeiro.
Totalmente equivocada a ponto de tirar dois jogos em sequência do Majestoso (Flamengo e Santos) para uma intercalação casa/fora/casa.

Depois da vitória contra o Flamengo a atmosfera para uma nova partida em casa seria de pressão total ao adversário. Torcida e jogadores teriam ânimos diferentes do que foi na realidade. Vindo da derrota para o Cruzeiro, a obrigação de vitória frente ao então vice-líder tornou as coisas mais complicadas.
Não daria para garantir as duas vitórias em casa, mas a probabilidade seria bem maior para um time tão instável técnica e emocionalmente.
Portanto, mais atenção nos bastidores por parte da diretoria.

Segundo: a atual diretoria tem que se preocupar com os 10 jogos restantes no campeonato de 2017 e não largar o time “na mão” e deixar de tocar o futebol em prol das eleições de novembro. O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU!
De acordo com o site CHANCE DE GOL¹, chegar aos 46/47 pontos as chances de permanecer na Séria A são superior a 99,5%.

São 10 jogos, sendo 5 em casa e 5 fora. Vejo a tabela boa para Ponte e com grandes possibilidades para reverter e chegar aos 46 pontos necessários para sair do Z4. Mas tem que ter foco!
Nossa sequência: Palmeiras (F, 19/10), Avaí (C, 22/10), Corinthians (C, 29/10), Bahia (F, 05/11), Grêmio (C, 08/11), Coritiba (F, 12/11), Atlético-PR (C, 15/11), Fluminense (F, 18/11), Vitória (C, 25/11) e Vasco (F, 03/12).

Dos jogos restantes, apenas Palmeiras, Corinthians e Grêmio não são confrontos diretos, serão 6 jogos contra concorrentes diretos a degola.
Fazendo a lição de casa, e conquistando os 15 pontos somados aos 32 pontos atuais, são 47, escaparíamos no limite.
Como temos jogos complicados com o atual líder e vice-líder no Majestoso, podemos perder pontos. Mas para recuperar temos alguns jogos fora que se tornariam importantíssimos para reaver esses pontos, com: Bahia, Coritiba, Fluminense e Vasco.

Temos chances e totais condição de nos levantar e buscar a manutenção na Série A.
Por isso, foco total, atitude, planejamento e fé!

Saudações alvinegras!
André Gonçalves

¹Referencias: site CHANCE DE GOL, www.chancedegol.uol.com.br/br17.htm
Imagem: Gazetapress

Andre Gonçalves

Ponte Preta desde sempre!

Twitter: @andre7goncalves

%d blogueiros gostam disto: