GERAL DA MACACA #20 – Ainda é possível!

De 5 milagres necessários, ontem ocorreu o primeiro…

Vivemos na gangorra da emoção de torcer para um time que não é querido da grande mídia e não tem os privilégios que só os “grandes” tem, seja monetário, exposição da marca e até mesmo das entidades que comandam nosso futebol.

Dos jogadores do Corinthians que jogaram ontem, 7 estavam pendurados: Gabriel, Jô, Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson. Quantos cartões foram aplicados ao time visitante? Nenhum! Dos nossos 7 pendurados o juiz tirou 3 da próxima rodada.
Outro fato: a Rede Globo transmitiu ao vivo o jogo para rede e o som ambiente direcionado para torcida contava com 9 microfones. Desses, 8 (OITO) deles estavam na torcida visitante, oito! Qual o motivo de promover uma torcida?

Falando de futebol, temos que aplaudir e parabenizar as atuações de Rodrigo e Yago. merecidamente criticados pela partida contra o Avaí.
Jeferson é outro que merece destaque. Apesar da limitação foi bem quando exigido.

Durante o jogo de ontem, pensei em algumas situações e não sei como dizer sem parecer otimista demais…
Pelo menos duas bolas que não entraram ontem, durante o campeonato costumavam entrar… Já critiquei o Aranha algumas vezes e sei que ele é nosso melhor goleiro, mas ele estava devendo uma atuação de vitória como a de ontem. Tem tudo para serem os 7 jogos mais importantes no retorno dele para Ponte.

Também não posso deixar de comentar que a visibilidade que dá ao jogador ganhar do líder do campeonato, e esse time sendo o Corinthians multiplica a repercussão.

O que precisamos é que o empenho e a vontade demonstrada ontem se mantenha durante os próximos 7 jogos sendo 5 de confrontos diretos.
Mantendo o perfil aguerrido de ontem, afirmo que AINDA DÁ!

Só quem é Ponte Preta de corpo, alma para explicar o que nos move!
Ponte Preta vive de emoções. E por vezes a emoção de um jogo já é um título!

Saudações alvinegras!
André Gonçalves

Andre Gonçalves

Ponte Preta desde sempre!

Twitter: @andre7goncalves

%d blogueiros gostam disto: