ÍBIS Sport Club – O icônico pior time do mundo

(Foto: Divulgação/ÍBIS SC)

Vencer. Em qualquer esporte de alto nível essa é a palavra predominante. Nenhum time gostaria de ser conhecido como o pior time do mundo, correto? Errado. O IBIS contraria essa tese, e com muito orgulho, leva a sério a alcunha.

O pequeno clube do interior do estado de Pernambuco, com sede na cidade de Paulista, virou febre nacional após receber o adjetivo de “pior time do mundo”. O clube, fundado em 15 de novembro de 1938, não tem praticamente nenhum título em sua história. Recebeu esse apelido pois ficou três anos e 11 meses sem comemorar uma vitória durante as décadas de 1970 e 1980, recorde registrado no Guinness Book.

Começou a ser chamado assim após uma reportagem jornalística do período sem vitorias, e acabou viralizando. E teve um aumento de popularidade com a evolução das Redes Sociais, e a criação do icônico perfil Íbis Mania. Perfil “oficial” do clube (@ibismania) onde são disponibilizadas informações, e principalmente piadas em relação ao título de pior time do mundo. Perfil esse, que saiu muito além do núcleo da torcida e de conhecidos, tomou o Brasil e tornou ainda mais curioso o time.

(Foto: Reprodução)

Em 2017 o time tem um ano atípico, recheado de vitorias e com o sonho de alcançar a primeira divisão do futebol pernambucano. Você pode pensar que a torcida estaria maluca e em êxtase, mas nada é normal no Íbis. Com a sequência de vitórias, protestos são realizados pela torcida, querendo o seu Íbis de volta, que essa equipe vencedora não honra a camisa do clube.

Vivendo de uma grande jogada de marketing, que poderia ser considerada negativa em alguns outros clubes do Brasil e do mundo, o Íbis encontrou seu lugar no cenário nacional. E mesmo sendo um pequeno clube de Pernambuco, é conhecido por todos os amantes de futebol do país.

Twitter: @pereira__leo

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: