Melhores uniformes da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Por trás de uma grande Seleção, há um belo uniforme! Aos olhares dos mais observadores, fica sempre a expectativa para o lançamento da vestimenta de cada país antes da disputa das competições. Pensando nisso, escolhemos os uniformes mais bonitos usados pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

1 – Copa do Mundo de 1950

(Imagem: erojkit.com)

Para a primeira Copa do Mundo disputada em casa, a Seleção utilizou de um modelo de camisa na cor branca, adotando o modelo “polo” que impunha respeito aos adversários. No entanto, por conta da derrota para o Uruguai na final, a camisa nunca mais foi usada pelo Brasil em Copas do Mundo.

2 – Copa do Mundo de 1966

(Foto/Reprodução: saopaulofc.net)

Na Copa do Mundo daquele ano, na Inglaterra, o primeiro modelo da camisa amarela (foto) foi usada pela última vez. Nossa Seleção, então bicampeã mundial foi eliminada ainda na primeira fase, após derrotas para Portugal e para a Hungria.

3 – Copa do Mundo de 1982

(Foto: retrofootballclub.com)

A principal mudança é o novo escudo da CBF, que ganhou o desenho da Taça Jules Rimet após concurso na Escola de Belas Artes, no Rio. Para burlar regra da fifa, o ramo de café foi incluído dentro do símbolo. A inscrição “Brasil” passou a ser adotada abaixo do escudo.

4 – Copa do Mundo de 2006

(Foto: Baú do futebol)

Os desenhos usados nas versões anteriores deram lugar a um modelo mais limpo para a Copa da Alemanha daquele ano. Uma pequena abertura na parte frontal da gola é o único detalhe deste modelo da camisa.


E aí, qual desses uniformes você acha que foi o mais bonito utilizado pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo? Deixamos passar algum outro modelo que você considera legal? Deixe nos comentários a sua opinião!

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: