MOSTRA TEU VALOR #42 – A culpa não é do Barradão

(Fotos: Moyses Suzart / EC Vitória)

10 derrotas como mandante no Brasileirão 2017, sendo que oito desses resultados negativos foram dentro do Estádio Manoel Barradas, o Santuário rubro-negro. Nenhum torcedor do Vitória, e me arrisco a dizer de qualquer outro clube do futebol brasileiro, poderia pensar em algo desse tipo. Nosso centenário clube nunca foi tão fraco dentro de seus próprios domínios. Os fracassos no Barradão são ainda mais alarmantes pelo fato do time jogar tão bem fora de casa. O que está acontecendo, galera?

LEIA TAMBÉM: O Barradão precisa voltar

Já tentaram de tudo. Até sal grosso teve torcedor jogando nas entradas do Barradão na madrugada anterior ao jogo contra o Atlético/PR. A torcida comparece, apoia, canta, mas nada adianta. O time é irreconhecível. As peças em campo não mudam, mas a postura e a atuação são totalmente diferentes.

Entrevistas de Vagner Mancini, nosso treinador e Neilton, nosso camisa 10, diziam praticamente a mesma coisa. O psicológico fica abalado quando jogamos em casa. Os jogadores sentem uma pressão absurda para voltar a vencer e acabam se atrapalhando no meio desse caminho. Qual a solução? O Barradão está zicado?

Por mais que brinquemos nas redes sociais tentando amenizar a dor de cada derrota, quando paramos para pensar nas tragédias que estão acontecendo dá até vontade de chorar. Nunca o Barradão foi tão humilhado. Ele não merece isso. O nosso estádio não é o culpado. A culpa não é da torcida. A culpa é dos jogadores. A culpa é do treinador. A culpa é da diretoria. Não dá para isentá-los, mesmo jogando bem fora de casa.

Mancini, busque soluções, mude o time. Se o esquema não vem dando certo, mude. Escale times diferentes para jogos em casa. Jogadores. Que postura é essa? Entrem com mais calma. E, quando estiverem à frente do placar, esqueçam as firulas, as jogadas de efeito. Joguem sério. Parem de perder gols que não podem ser perdidos. Diretoria. Aproxime o torcedor. Chega de distanciamento. A torcida do Vitória merece ser mais bem tratada. Valorizem o nosso patrimônio, o nosso estádio.

LEIA TAMBÉM: Por que o Vitória usa vermelho e preto? 

Infelizmente estão fazendo o Barradão jogar contra. Enquanto isso não mudar, os resultados negativos continuarão. Precisamos fazer com que o Barradão volte a ser o 12º jogador do time. Você, torcedor, continue fazendo a sua parte. Mesmo desacreditado, compareça, cante, grite, xingue. Mas tenha uma coisa apenas em mente: A CULPA NÃO É DO BARRADÃO.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: