NAÇÃO ALVIVERDE #6 – Vitória?

Vitória, parece que essa palavra passa longe do dicionário alviverde, pelo menos nesses últimos meses, neste dia 06 de outubro o time completará dois meses sem vitória no campeonato brasileiro (a última contra a Chapecoense, na rodada final do primeiro turno) e essa péssima sequência acarretou na queda do time em relação a tabela do brasileirão, hoje, a equipe amarga a vice lanterna da competição com 28 pontos conquistados em 26 jogos. O técnico Marcelo Oliveira tem promovido constantes mudanças na equipe, por conta de lesões e suspensões que atrapalham a busca por um time ideal nesta reta final de brasileirão. O que incomoda ainda mais o torcedor é o fato do Coritiba aprontar “coxisse” dentro dos jogos, exemplo: A jogada do gol do Bahia, uma falha individual do zagueiro Werley no recuo de bola para o goleiro.

Outro ponto preocupante é a projeção do time para as próximas rodadas, segundo os matemáticos do futebol, o verdão está com 55% de chances de jogar a segunda divisão em 2018, para escapar, o Coxa deve vencer 6 das 12 partidas restantes (50% de aproveitamento, campanha atual do Flamengo, sétimo colocado), além disso, a sequência no mês de outubro é pesada. Próximos jogos: Corinthians (fora), Grêmio (casa), Cruzeiro (casa), Vasco (fora) e Sport (fora).

O momento é de união entre torcida e elenco, o time merece críticas, sim, com toda certeza, porém, apenas juntos podemos tirar o Coxa desta situação, vamos aproveitar os seis jogos em casa que restam, encher o Couto Pereira e apoiar incondicionalmente durante as partidas, ainda tem muito campeonato e muitos times em situação similar ao do Coritiba, ainda dá tempo. Reage Coxa!

%d blogueiros gostam disto: